Publicado em 26 Abr. 2013 às 22:17, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Indústria cinematográfica, Cinema Norte-Americano)
Quando todas as campanhas de lançamento de filmes parecem iguais eis que surge uma a marcar a diferença.
A Lionsgate adquiriu a produção independente de terror "You're Next" em 2011, logo após o impacto positivo que teve durante o festival de Toronto.
Infelizmente, a aquisição também coincidiu com o processo de fusão da empresa com a Summit o que fez com que o filme estivesse dois anos na prateleira. Agora, o estúdio parece apostado em compensar o atraso e tem investido bastante em termos criativos para lançar o filme nas salas norte-americanas.
As mais recentes peças de marketing são prova disso mesmo e são uma das mais brilhantes ideias vistas nos últimos tempos.
Na prática foram usadas as campanhas de dois outros títulos distribuídos pela Lionsgate, "Tyler Perry's Temptation" e "The Big Wedding". Por cima dos posters foi adicionada uma imagem extra, transparente, que dá a ideia de que o reflexo dos assassinos do filme está projetada no vidro. O resultado final é arrepiante.
Mas como é que a Lionsgate conseguiu aprovação para isto tudo? Pois... quando chegamos a esse ponto temos um problema.
De acordo com o site Vulture, o estúdio não pediu propriamente licença para fazer isto. Limitou-se a pôr a ideia em prática e esperar que o céu não lhes caísse em cima da cabeça na forma de realizadores e produtores enraivecidos. Segundo é referido na notícia, parece que Tyler Perry achou piada e chegou a pedir cópias dos cartazes modificados. Já a equipa de "The Big Wedding" não ficou tão contente...
O autor da ideia tem nome. Chama-se Tim Pallen e é o Director-Executivo para o marketing na Lionsgate.
Em "You're Next" uma reunião da família Davidson transforma-se numa noite de horror quando um misterioso grupo de assaltantes mascarados cerca os ocupantes da casa.
Parece não haver salvação para as vítimas encurraladas até que um convidado inesperado prova ser o mais talentoso assassino de todos.
"You're Next" estreia a 23 de agosto, nos EUA. Ainda não há data de estreia para Portugal.