Cartaz de cinema

WTCC em direto no Eurosport a partir do Japão com Tiago Monteiro

Publicado em 31 Ago. 2016 às 11:42, por , em Notícias de Televisão e Séries

WTCC em direto no Eurosport a partir do Japão com Tiago Monteiro

O calendário de 2016 do Campeonato do Mundo FIA de Carros de Turismo (WTCC) prossegue este fim-de-semana, no Japão, com a realização da nona jornada, de um total de doze. O piloto português Tiago Monteiro, que venceu uma das corridas japonesas em 2015, está atrás do argentino José Maria Lopez na corrida pelo título.

"As características do traçado de Motegi fazem com que a etapa japonesa do WTCC possa proporcionar grandes corridas e uma competição apertada entre todos. A Citroën volta a partir com um lastro de 80 kg, o mesmo que a Honda desta vez, com as duas marcas a anunciarem um duelo intenso pela glória na pista japonesa", refere Vítor Sousa, comentador do WTCC Japão para o Eurosport, acrescentando ainda que "a Honda não vai querer deixar os seus créditos por mãos alheias, querendo vencer em casa como fez sempre nos últimos anos, pelo menos uma vez, mas a Citroën vai a jogo com "Pechito" López, que persegue um terceiro título de Campeão do Mundo."

A prova japonesa tem lugar a 140Km a norte de Tóquio, no autódromo de Twin Ring Motegi, que recebe o WTCC pelo segundo ano consecutivo.

"Esta edição tem ainda um interesse renovado, nomeadamente na luta pelo segundo lugar no campeonato, com Tiago Monteiro (vencedor no ano passado) a liderar uma presença reforçada da Honda",  remata Vítor Sousa.

Os canais Eurosport transmitem em direto a qualificação - na madrugada de sábado, 3 de setembro, para domingo, 4 de setembro - e as duas corridas do WTCC Japão que decorrem no domingo, 4 de Setembro.