Cartaz de cinema

World Open de Snooker a partir de 25 de julho nos canais Eurosport

Publicado em 21 Jul. 2016 às 11:16, por , em Notícias de Televisão e Séries

World Open de Snooker a partir de 25 de julho nos canais Eurosport

Os canais Eurosport vão transmitir o World Open de snooker a partir de segunda-feira, 25 de Julho desde a cidade chinesa de Yushan.

Conhecido também como Grand Prix, LG Cup, ou Professional Players Tournament, o World Open é um dos grandes torneios que contam para os rankings mundiais da modalidade. Desde 2006 tem sido disputado num sistema de grupos, semelhante ao do campeonato mundial de futebol, algo raro em torneios de snooker.

Por questões contratuais e de localização, não houve World Open no ano de 2015. A última edição que contou para o ranking, em 2014, da qual saiu vencedor o inglês Shaun Murphy, teve lugar em Haikou, na China.

Este ano, com a situação regularizada, é a vez da cidade de Guangzhou receber o prestigiado campeonato que terá diversos profissionais a participar, nomeadamente o campão em título, Shaun Murphy, o campeão do mundo e também inglês Mark Shelby, o norte-irlandês Mark Allen, o australiano Neil Robson – recente vencedor do Open de Riga – o chinês Ding Junhui e os escoceses John Higgins e Anthony McGill, este último também vencedor na corrente temporada no Open da Índia, entre muitos outros.

"O World Open é o primeiro grande torneio da temporada, depois do arranque em Riga e do Open da Índia. Os favoritos terão de começar a mostrar serviço, pois é sabido que uma vitória nestes torneios de arranque de época podem lançar um atleta para uma temporada de sucesso, sem a pressão da vitória a todo custo. Prevejo um torneio competitivo e estarei muito atento sobretudo ao desempenho dos chineses, a fim de confirmar se Ding Junhui está mesmo de volta aos velhos tempos ou se a final do mundial foi uma ilha no meio do oceano de maus resultados" prevê Miguel Sancho, comentador de Snooker para os canais Eurosport.

O Eurosport 1 e o Eurosport 2 vão emitir em direto todas as partidas disputadas, entre os 25 e 31 de julho.