Cartaz de cinema

"Wonder Woman 1984": estreia mista com streaming e cinemas nos EUA

Publicado em 19 Nov. 2020 às 17:20, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Indústria cinematográfica, Cinema Norte-Americano, Box office)

"Wonder Woman 1984": estreia mista com streaming e cinemas nos EUA

Em Portugal o filme mantém a estreia prevista nas salas de cinema em dezembro.

A Warner Bros. anunciou hoje a alteração nos planos de lançamento de "Wonder Woman 1984" nos EUA. A sequela com Gal Gadot terá estreia em simultâneo no serviço de streaming HBO Max e nas salas de cinemas norte-americanas que possam estar abertas a 25 de dezembro.

No resto do mundo, a estreia mantém-se nas salas, mas é antecipada uma semana, para 16 de dezembro. Em Portugal, os representantes da Warner Bros. ainda não receberam indicações para proceder a qualquer alteração pelo que, por agora, o filme se mantém para dia 23.

Num comunicado, a Warner refere a necessidade de arranjar formar inovadoras de manter o negócio em funcionamento numa ocasião sem precedentes. "Sabemos que muitos consumidores não podem regressar às salas de cinema devido à pandemia, por isso quisemos dar-lhes a opção de verem 'Wonder Woman 1984' através da nossa plataforma HBO MAX", disse a presidente da WarnerMedia Studios and Networks Group, Ann Sarnoff.

O filme estava previsto para o verão e foi adiado várias vezes enquanto a COVID-19 não mostrava sinais de abrandamento, até se fixar na semana do Natal. Era o último grande filme de um estúdio norte-americano a resistir em 2020 após todos os outros terem sido adiados para 2021.

"Wonder Woman", estreou em 2017 e somou mais de 800 milhões de dólares em receita bruta de bilheteira em todo o mundo.