Cartaz de cinema

Willem Dafoe e Emma Stone juntos em "Poor Things" o próximo filme de Yorgos Lanthimos

Publicado em 11 Mar. 2021 às 17:49, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Elenco)

Willem Dafoe e Emma Stone juntos em "Poor Things" o próximo filme de Yorgos Lanthimos

O realizador de "A Favorita" vai pegar num livro que retoma o tema dos mortos ressuscitados por cientistas loucos.

Um dos próximos trabalho de Willem Dafoe pode ser ao lado de Emma Stone em "Poor Things", adaptação para cinema do livro homónimo do escocês Alasdair Gray, avança o Deadline Hollywood. Yorgos Lanthimos, o mesmo de "A Favorita", estará na direção, atrás das câmaras.

O projeto será sustentado pela Searchlight, do grupo Disney, e pela Film4, do Reino Unido.

Alasdair Gray, um dos mais reputados escritores contemporâneos escoceses, falecido em 2019, concebeu "Poor Things" (com primeira edição em 1992) como uma sátira que possui fortes pontos de contacto com o famoso "Frankenstein", de Mary Shelley.

Passada na época vitoriana e centrada em Bella Baxter, uma mulher cuja juventude e identidade são objeto de alguma ambiguidade, a obra de Gray divide-se em dois escritos fictícios. Primeiro, a autobiografia do marido de Bella, Archibald McCandless, que assina "Episódios na vida de um jovem médico da saúde pública escocesa", onde distorce a verdade sobre a sua vida com Bella. Segue-se a refutação dos factos por parte de Bella, sugerindo que o "pobre tolo" do marido inventou uma vida para ela a partir de influências góticas e românticas, predominantes naquela era.

Nos últimos dois anos, Dafoe tem-se multiplicado por um variado conjunto de produções, desde projetos mais sérios como "O Farol", de Robert Eggers, "Tommaso" e "Sibéria", ambos de Abel Ferrara, ou "Orfãos de Brooklyn", de Edward Norton, à aventura mais ligeira para consumo familiar, de "Togo", da Disney.

Brevemente, esperamos vê-lo em mais uma colaboração com Wes Anderson no filme "The French Dispatch", no regresso à direção de Eggers em "The Northman", e ainda em "Nightmare Alley", de Guillermo del Toro, ao lado de Bradley Cooper e Cate Blanchett, e "The Card Counter", de Paul Schrader.

Quanto a Emma Stone, vencedora de um Oscar de melhor atriz por "La La Land" e nomeada noutras duas ocasiões, por "Birdman" e "A Favorita", volta a trabalhar com o grego Yorgos Lanthimos que realizou o filme acerca da frágil e descompensada Rainha Anne onde Stone pode contracenar com Olivia Colman.

Curiosamente, depois deste filme, Stone só apareceu na minissérie "Maniac", para a Netflix, e em "Zombieland: Tiro Duplo". O próximo grande trabalho da atriz a chegar aos ecrãs será a personagem Disney Cruella De Vil, na transformação para imagem real da vilã de "Os 101 Dálmatas".