Cartaz de cinema

Will Smith quer fazer as pazes com Chris Rock

Publicado em 1 Ago. 2022 às 15:56, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Oscars, Celebridades, Bastidores)

Will Smith quer fazer as pazes com Chris Rock

O ator pede desculpa e diz sentir-se "profundamente arrependido" pela agressão na cerimónia dos Óscares.

Will Smith publicou um vídeo onde aborda a agressão a Chris Rock que surpreendeu o mundo durante a entrega dos Óscares e diz-se pronto para se encontrar com o humorista.

Ao longo de quase seis minutos, Smith disseca o tema, explica as suas razões, pede desculpa e afirma estar disposto a falar cara a cara logo que Rock se sinta pronto.

O ator de "Fresh Prince of Bel Air" e "Homens de Negro" levantou-se das primeiras filas do Dolby Theater em plena emissão e deu um forte estalo no anfitrião da cerimónia após uma piada sobre o cabelo curto de Jada Pinkett Smith, a esposa de Smith. A agressão foi acompanhada de palavrões e da ordem para Rock não se meter com a sua família.

Entre variados pedidos de desculpa à família de Rock, aos restantes nomeados e ao público em geral, Smith afirma:

"nenhuma parte de mim pensa que foi a forma correcta de me comportar naquele momento. Nenhuma parte de mim pensa que essa seja a forma ideal de lidar com um sentimento de desrespeito ou insulto".

Acrescenta que Jada não teve qualquer interferência no ato e que, de agora em diante está "profundamente dedicado e empenhado em pôr luz, amor e alegria no mundo."

O primeiro papel de Will Smith como ator após o sucedido será em "Emancipação", um filme realizado por Antoine Fuqua (o mesmo de "Training Day") para a Apple TV+, onde Smith interpreta um homem escravizado que tenta fugir para a liberdade através dos pântanos da Louisiana. Eventualmente, chega ao norte onde se junta ao Exército da União. Fotografias das cicatrizes nas suas costas correm os jornais e ilustram a crueldade da escravatura no sul.