Cartaz de cinema

"Westworld": novidades da segunda temporada

Publicado em 12 Mar. 2018 às 17:44, por António Quintas, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

"Westworld": novidades da segunda temporada

A série regressa na segunda quinzena de abril com horizontes mais alargados e perturbantes.

Tem estreia mundial na madrugada de 22 para 23 de abril a segunda temporada da série "Westworld", do canal HBO. Os seus criadores anunciam uma incursão ainda mais aprofundada no universo dos parques temáticos.

Antigas personagens vão regressar, incluindo algumas que julgámos desaparecidas para sempre e que se vão juntar a uma trama que terá como foco a revolta dos anfitriões, os androides usados para servir e interagir com os visitantes e interpretar uma convincente experiência de viver no Oeste Selvagem.

Os showrunners Jonathan Nolan e Lisa Joy, falaram à Entertainment Weekly sobre os próximos desenvolvimentos.

"As amarras desapareceram", afirma Lisa Joy. "Os anfitriões têm a capacidade de se definirem por eles próprios. Fica a pergunta: Até onde somos capazes de ir até nos tornar-nos no mero reflexo do mal que tentamos combater?"

Por falar em mal, dois dos regressos importantes são os de Ed Harris e Jimmi Simpson que continuam a interpretar as duas versões de William. A versão mais jovem do Homem de Preto continuará a desvendar o passado do parque, enquanto a versão mais velha, terá em mãos "uma nova e violenta missão".

Outros regressos incluem os dois funcionários dados como mortos no final da primeira temporada e que vão experimentar de forma pouco agradável o que significa ser convidado do parque em plena rebelião.

Charlotte Hale (Tessa Thompson), a executiva da Delos, terá de sobreviver ao clima de violência descontrolada tal como Lee Sizemore (Simon Quarterman), o arrogante argumentista que se torna refém de Maeve (Thandie Newton), a personagem que, graças à sua inteligência artificial mais desenvolvida, continuará a assumir a liderança no conflito.

Dolores (Evan Rachel Wood) e Teddy (James Marsden) também estão de volta, tal como Peter Abernathy (Louis Herthum), o pai de Dolores.

Ausente, com toda a certeza, estará Anthony Hopkins. A sua personagem, o Dr. Ford, foi mesmo morta no final da primeira temporada.

Outro aspeto que será desvendado prende-se com os outros cinco parques da Delos Incorporated, proprietária de Westworld. Um deles foi apresentado brevemente, dá pelo nome de ShogunWorld e tem como cenário o Japão Medieval, terra de samurais e senhores da guerra.

Mas há mais. Anfitriões de aspecto inacabado, sem feições e com um comportamento violento e sinistro, referidos como "drone hosts", vão surgir na trama tal como mais pistas sobre as verdadeiras intenções da Delos.

Westworld T2 (Super Bowl Trailer)

A segunda temporada de "Westorld" estreia em Portugal na madrugada de 22 para 23 de abril (domingo para segunda feira), às 02h00, no canal TVSéries.