Cartaz de cinema

Wes Anderson, Hirokazu Kore-Eda e Luca Guadagnino saltam para o streaming

Publicado em 8 Jan. 2022 às 11:38, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Elenco)

Wes Anderson, Hirokazu Kore-Eda e Luca Guadagnino saltam para o streaming

Uma nova adaptação da obra de Roald Dahl, uma série baseada numa manga de sucesso e a biopic de Audrey Hepburn estão entre os próximos projetos dos três cineastas.

Três projetos de cineastas proeminentes anunciados nos últimos dias vão ter estreia nas plataformas de streaming. Wes Anderson regressa às obras do escritor Roald Dahl com "The Wonderful Story of Henry Sugar". O conto segue um homem que aprende a ver através dos objetos. Terá Benedict Cumberbatch como protagonista e ficará disponível na Netflix em 2023.

Este filme sucede a "Crónicas de França", estreado em 2021, e a "Asteroid City" que o cineasta acabou de rodar em Espanha, no passado verão.

É a segunda vez que Anderson adapta obras de Dahl após "O Fantástico Senhor Raposo", filme de animação estreado em 2009.

Depois de "Shoplifters: Uma Família de Pequenos Ladrões" (2018), filme vencedor da Palma de Ouro em Cannes, e "A Verdade" (2019), o japonês Hirokazu Kore-Eda regressa aos formatos serializados para escrever, produzir e realizar alguns episódios de "The Makanai: Cooking for the Maiko House", uma popular banda desenhada de Aiko Koyama. Passada no distrito de gueixas de Quioto, tem como protagonista Kiyo que se torna uma Makanai (a pessoa que cozinha refeições) numa casa onde vivem as Maiko (aprendizes de gueixa).

A série em oito episódios com estreia anunciada para meados de 2022 retrata a vida quotidiana de Kiyo e da sua amiga de infância, Sumire, num mundo vibrante repleto de cortesãs e deliciosa comida. A banda desenhada publicada em 2016 e vencedora do 65.º Prémio Shogakukan Manga é um sucesso no Japão com perto de dois milhões de cópias vendidas.

A caminho da Apple está o italiano Luca Guadagnino que tem em pós-produção "Bones and All", um drama romântico nas franjas do terror, com Timothée Chalamet e Taylor Russel. O novo projeto terá Rooney Mara como Audrey Hepburn numa biopic da atriz norte-americana, famosa pelos papéis em "Breakfast at Tiffany's", "Sabrina", ou "My Fair Lady".

Após o prestígio adquirido com "Chama-me Pelo Teu Nome" (2017) e "Suspiria" (2018), Guadagnino assinou a minissérie da HBO "We Are Who We Are" (2020), sobre dois adolescentes americanos que vivem numa base militar em Itália. Está também envolvido numa nova versão de "Brideshead Revisited" e tem prevista a sequela de "Chama-me Pelo Teu Nome".