Cartaz de cinema

Wes Anderson anuncia o próximo filme: uma animação com cães

Publicado em 22 Dez. 2016 às 20:00, por , em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar)

Wes Anderson anuncia o próximo filme: uma animação com cães

Wes Anderson fez saber que a sua próxima longa-metragem será animada. O realizador de "O Grand Budapest Hotel" regressa à animação com "Isle of Dogs", o seu segundo filme do género após "O Fantástico Sr. Fox", de 2009.

Os nomes no elenco de vozes são impressionantes. Bryan Cranston, Bill Murray, Jeff Goldblum, Edward Norton, Bob Balaban, Tilda Swinton, Frances McDormand, F. Murray Abraham, Harvey Keitel, Akira Ito, Akira Takayama, Koyu Rankin, Courtney B. Vance e... Yoko Ono - essa mesma, a viúva de John Lennon.

Na mesma altura em que anunciou o projeto, Anderson divulgou também um primeiro (e curtíssimo) clip com Rex, a personagem de Edward Norton.

O lançamento oficial do projeto inclui também uma campanha de angariação de fundos para a The Film Foundation, criada em 1990 por Martin Scorsese, que se dedica à proteção, restauro e preservação de filmes. Cada doação de 10 dólares dá entrada automática num concurso que tem como prémio principal uma viagem até Londres con direito a visitar a produção do filme e gravar a voz de uma das personagens.

"Isle of Dogs" terá distribuição mundial da 20th Century Fox, com estreia prevista para 2018.