Cartaz de cinema

"We Are One" o festival dos festivais de cinema arranca no fim de maio no YouTube

Publicado em 27 Abr. 2020 às 16:43, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Festivais de cinema)

"We Are One" o festival dos festivais de cinema arranca no fim de maio no YouTube

O evento decorrerá online com a colaboração dos festivais de cinema de Cannes, Veneza e Toronto, entre outros.

Os principais festivais de cinema mundiais vão partilhar filmes de longa e curta metragem, documentários e ficção dos mais variados géneros num evento batizado "We Are One: A Global Film Festival", organizado pela Tribeca Entreprises. Com 10 dias de duração tem início previsto para 29 de maio, no You Tube, foi anunciado esta segunda-feira.

Todos os filmes serão exibidos de forma gratuita e ao longo do evento serão recolhidos donativos para a Organização Mundial de Saúde. As verbas serão encaminhadas para o fundo de solidariedade e resposta à pandemia de COVID-19 e diversas instituições de apoio de emergência espalhadas pelo mundo.

Duas dezenas de festivais estão envolvidos neste evento, incluindo Cannes, Veneza, Berlim, Toronto,  Sundance, Tribeca, San Sebastian, Annecy, Locarno, Karlovy Vary, Nova Iorque e Tóquio.

A programação incluirá uma mistura de clássicos juntamente com produções mais recentes.

De acordo com Jane Rosenthal, presidente da Tribeca Enterprises, que organiza o Tribeca Film Festival, fundado por Robert DeNiro, o evento "une curadores, artistas e contadores de histórias para entreter e ajudar pessoas em todo o mundo". O festival nova-iorquino, previsto para a primavera, foi um de muitos obrigados ao cancelamento devido à emergência sanitária.

Apresentação "We Are One: A Global Film Festival"