Cartaz de cinema

"Wayward Pines" em estreia mundial na FOX

Publicado em 11 Mai. 2015 às 14:40, por filmSPOT, em Notícias de Televisão e Séries

"Wayward Pines" em estreia mundial na FOX

O thriller produzido por M. Night Shyamalan estreia em Portugal no mesmo dia que em que é lançado nos EUA.

A série "Wayward Pines" vai estrear em simultâneo no canal FOX português, nos Estados Unidos e em cerca de 126 países espalhados pelo mundo.

Para além de ter M. Night Shyamalan como produtor executivo, "Wayward Pines" conta com um elenco liderado por Matt Dillon, no papel do agente secreto Ethan Burke.

Com ele estarão Melissa Leo ("The Fighter"), Terrence Howard ("Crash", "Hustle & Flow"), Carla Gugino ("Entourage"), Shannyn Sossamon ("How to make It in America"), Toby Jones ("Infamous", "Tinker Tailor Soldier Spy"), Reed Diamond ("24", "Much Ado About Nothing"), Tim Griffin ("Prime Suspect"), Charlie Tahan ("Charlie St, Cloud") e Juliette Lewis ("Cape Fear").

"Wayward Pines" é a primeira produção televisiva conjunta da FOX Networks Group, que inclui os canais internacionais, a FOX e a FX Productions. Junta-se a outras produções como "The Walking Dead", "The Bridge", ou a próxima grande aposta "Outcast", bem como a outros formatos já em desenvolvimento, sobre os quais a FIC detém o total controlo de direitos de emissão e distribuição.

"Wayward Pines" sugere a cidade americana perfeita… casas bonitas, relvados aparados, crianças a brincar na rua. Agora imagine que nunca vai poder abandonar esse local. Não tem qualquer comunicação com o mundo exterior e pensa que vai endoidecer…

O agente dos serviços secretos Ethan Burk (Dillon) dirige-se à bucólica cidade de Wayward Pines, no Idaho, para tentar descobrir dois agentes federais desaparecidos.

Ethan é a escolha lógica para esta missão: é um dos melhores agentes no escritório de Seattle e conhecia um dos desaparecidos, a agente Kate Hewson (Carla Gugino), melhor do que ninguém. Eram parceiros e amantes, uma relação que quase destruíu o casamento de Ethan. Após a sua transferência para Boise, Ethan pensou que nunca mais veria Kate. Agora, ela e o seu novo parceiro estão desaparecidos. Mas, assim que Ethan avista a placa, "Bem-vindo a Wayward Pines, Onde o Paraíso é o Seu Lar!", um camião colide com o seu carro.

Quando acorda no hospital de Wayward Pines, a intensa e imprevisível enfermeira Pam (Melissa Leo) está ao seu lado. Rapidamente percebe que Pam está mais interessada em magoar do que em curar. Ela e Ethan transformam-se em rivais e o papel de Pam na cidade de Wayward Pines prova ser mais profundo e importante do que se possa imaginar.

No hospital, Ethan recorda-se do seu nome, da sua morada em Seattle e do acidente às portas da cidade. Sabe que é um agente dos serviços secretos que veio até Wayward Pines para investigar o desaparecimento de dois agentes. O que não consegue perceber é o que está errado com esta cidade aparentemente perfeita. Os telefones não funcionam. Não consegue contactar a mulher ou o chefe. A sua carteira, identificação, dinheiro, telemóvel… tudo desapareceu. E ninguém o irá ajudar.

À medida que os mistérios da cidade começam a amontoar-se e a ir contra a sua versão dos acontecimentos, Ethan começa a questionar a sua própria sanidade mental.

É confrontado pelo misterioso e carismático Dr. Jenkins (Toby Jones), o psiquiatra que o trata no hospital. Jenkins está convencido de que Ethan sofreu danos cerebrais que lhe estão a povocar paranóia. Suspeitando deste diagnóstico, Ethan acredita que há mais no Dr. Jenkins do que este deixa transparecer.

À medida que vai conhecendo os habitantes locais, Ethan simpatiza com Beverly (Juliette Lewis), uma empregada de bar sem meias palavras e que está tão farta de Wayward Pines como ele.

Em Seattle, a mulher de Ethan, Theresa Burke (Shannyn Sossamon) recebe uma chamada do chefe de Ethan, Adam Hassler (Tim Griffin): Ethan desapareceu. Não há outra informação disponível até os testes preliminares mostrarem que Ethan nunca esteve no carro recuperado à beira da estrada perto de Wayward Pines. Isto não é suficiente para Theresa que, juntamente com o filho Ben (Charlie Tahan), começa a sua própria busca.

O mistério adensa-se quando Ethan tenta usar a sua determinação e inteligência para resolver o mistério por detrás desta perturbadora cidade. É desafiado a cada esquina pelos residentes da vila e especialmente pelo xerife Arnold Pope (Terrence Howard) que se ofende por ter um agente dos serviços secretos a dizer-lhe o que deve ou não fazer. A investigação de Ethan apenas levanta mais questões e, cada uma delas leva-o à mais importante de todas: O que está errado em Wayward Pines?

"Wayward Pines" estreia quinta-feira, 14 de maio, às 23h10, na FOX.