Publicado em 20 Jul. 2012 às 14:17, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Cinema Norte-Americano, Bastidores)
Tiroteio em Denver leva Warner Bros. a emitir comunicado e cancelar eventos relacionados com o lançamento de "O Cavaleiro das Trevas Renasce".
Actualizações:
Na sequência do tiroteio no estado do Colorado, a Warner Bros. decidiu refazer os planos de promoção do filme "O Cavaleiro das Trevas Renasce":
Confirma-se o cancelamento das atividades previstas em Paris.
Vão ter lugar as sessões de ante-estreia no México e no Japão, mas o elenco não estará presente, não haverá qualquer tipo de festividade nem será usada a habitual passadeira vermelha.
O estúdio responsável pela distribuição mundial de "O Cavaleiro das Trevas Renasce" (The Dark Knigh Rises) emitiu um comunicado em reação à tragédia que teve lugar em Aurora, perto da cidade de Denver, nos Estados Unidos:
"A Warner Bros. ficou profundamente triste ao saber deste chocante incidente. Neste momento trágico, gostaríamos de enviar as mais sinceras condolências aos familiares e entes queridos das vítimas."
Doze pessoas morreram e 38 ficaram feridas quando um homem de 24 anos abriu fogo sobre a plateia de uma sessão da meia noite do filme "O Cavaleiro das Trevas Renasce", no cinema Century City em Aurora, um subúrbio nos arredores de Denver, estado do Colorado.
Notícias veiculadas pelo Denver Post dizem que o suspeito - entretanto detido pela políca - é James Holmes, de 24 anos. Terá entrado na sala cerca das 00h39, hora local (07h39 em Lisboa), vestido de negro, com uma caçadeira, uma espingarda de assalto do tipo AK-47, uma pistola e uma granada de gás.
Na sequência deste grave incidente em Aurora, o estúdio cancelou a premiere de Paris e as entrevistas marcadas com Christopher Nolan e o elenco do filme.
"O Cavaleiro das Trevas Renasce" é o terceiro e último filme realizado por Nolan envolvendo a personagem Batman e um dos mais esperados da temporada de verão.
Atiradores e crimes com armas em locais públicos não são uma novidade nesta zona dos Estados Unidos. Aurora fica a menos de 35 kms de Columbine, onde em Abril de 1999 dois estudantes mataram 12 colegas e um professor e feriram outras 21 pessoas.