Cartaz de cinema

Warner Bros. quer explorar novas histórias relacionadas com "The Matrix"

Publicado em 17 Mar. 2017 às 18:32, por , em Notícias de cinema (Temas: Rumores, Cinema Norte-Americano)

Warner Bros. quer explorar novas histórias relacionadas com "The Matrix"

Há interesse da Warner Bros. em fazer regressar "The Matrix" às salas de cinema. De acordo com uma notícia do The Hollywood Reporter que cita fontes do estúdio, a ideia surgiu do antigo produtor Joel Silver. No entanto, o envolvimento de Silver não é de todo garantido e existem várias razões que podem levar ao seu afastamento de um eventual reboot. Antes de mais, o produtor vendeu os direitos sobre os filmes à Warner Bros. em 2012. Depois, a sua relação com as irmãs Wachowski (Andy e Larry mudaram de sexo e dão agora pelo nome de Lana e Lily) não é das melhores.

O próprio envolvimento da dupla criativa por detrás do "The Matrix" original não é claro.

A notícia adianta dois nomes que podem estar envolvidos: Michael B. Jordan (Creed) como protagonista e Zak Penn (que colaborou em "X-Men" e "Vingadores") como autor do argumento.

Na sua conta no Twitter, Penn esclarece que:

"Neste ponto ninguém pode, ou deve fazer um reboot de 'The Matrix'". Afirmando que não lhe era permitido alongar-se muito sobre o assunto, esclareceu ainda que as expressões "reboot" e "remake" não são corretas para definir o que se está a preparar e acrescentou: "Não façamos um reboot, é impossível fazer melhor. Se quero ver mais histórias passadas no universo da matrix? Sim. Porque é uma ideia brilhante que pode gerar grandes histórias. Vejam o que está a ser feito no universo dos X-Men. Entre 'Logan', 'Legion' e 'Deadpool' alguém quer que eles párem? Eu não." concluiu Penn.

"The Matrix" chegou aos cinemas em 1999 pelas mãos de Andy e Larry Wachowski, realizadores e autores da história que nos levou até um mundo em que a humanidade vivia uma existência virtual enquanto permanecia encerrada em capsulas como fonte de energia para os verdadeiros mestres, uma raça de máquinas sentientes que conquistou o planeta.

O filme deu origem a duas sequelas, lançadas em 2003: "Matrix Reloaded" e "Matrix Revolutions".

Keanu Reeves, Lawrence Fishburne, Carrie-Anne Moss e Hugo Weaving interpretaram os principais papéis.