Publicado em 17 Mar. 2017 às 18:32, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Rumores, Cinema Norte-Americano)
Há interesse da Warner Bros. em fazer regressar "The Matrix" às salas de cinema. De acordo com uma notícia do The Hollywood Reporter que cita fontes do estúdio, a ideia surgiu do antigo produtor Joel Silver. No entanto, o envolvimento de Silver não é de todo garantido e existem várias razões que podem levar ao seu afastamento de um eventual reboot. Antes de mais, o produtor vendeu os direitos sobre os filmes à Warner Bros. em 2012. Depois, a sua relação com as irmãs Wachowski (Andy e Larry mudaram de sexo e dão agora pelo nome de Lana e Lily) não é das melhores.
O próprio envolvimento da dupla criativa por detrás do "The Matrix" original não é claro.
A notícia adianta dois nomes que podem estar envolvidos: Michael B. Jordan (Creed) como protagonista e Zak Penn (que colaborou em "X-Men" e "Vingadores") como autor do argumento.
Na sua conta no Twitter, Penn esclarece que:
"Neste ponto ninguém pode, ou deve fazer um reboot de 'The Matrix'". Afirmando que não lhe era permitido alongar-se muito sobre o assunto, esclareceu ainda que as expressões "reboot" e "remake" não são corretas para definir o que se está a preparar e acrescentou: "Não façamos um reboot, é impossível fazer melhor. Se quero ver mais histórias passadas no universo da matrix? Sim. Porque é uma ideia brilhante que pode gerar grandes histórias. Vejam o que está a ser feito no universo dos X-Men. Entre 'Logan', 'Legion' e 'Deadpool' alguém quer que eles párem? Eu não." concluiu Penn.
"The Matrix" chegou aos cinemas em 1999 pelas mãos de Andy e Larry Wachowski, realizadores e autores da história que nos levou até um mundo em que a humanidade vivia uma existência virtual enquanto permanecia encerrada em capsulas como fonte de energia para os verdadeiros mestres, uma raça de máquinas sentientes que conquistou o planeta.
O filme deu origem a duas sequelas, lançadas em 2003: "Matrix Reloaded" e "Matrix Revolutions".
Keanu Reeves, Lawrence Fishburne, Carrie-Anne Moss e Hugo Weaving interpretaram os principais papéis.