Cartaz de cinema

Voltas ao Algarve e Andaluzia em direto nos canais Eurosport

Publicado em 12 Fev. 2018 às 22:31, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

Voltas ao Algarve e Andaluzia em direto nos canais Eurosport

Semana de ciclismo em dose dupla a partir de quarta-feira, com a transmissão de duas provas que marcam a preparação das principais equipas para as competições mais importantes da temporada.

O Eurosport 2 emite ao longo da semana duas grandes provas de ciclismo que marcam o inicio da temporada de muitas equipas: a Volta ao Algarve e a Volta à Andaluzia. De 14 a 18 de fevereiro, os espetadores do Eurosport 2 vão poder desfrutar de ciclismo de qualidade e em dose dupla. A tarde começa com a transmissão, em direto, da última hora e meia da Volta a Andaluzia seguindo-se a última hora da ação da Volta ao Algarve.

Os comentários ficam a cargo de Luís Piçarra, Paulo Martins e Olivier Bonamici.

Volta ao Algarve

14 a 18 de fevereiro - Portugal

Este ano cumpre-se a 44.ª edição da Volta ao Algarve que terá cinco etapas e um total de 773,5 quilómetros. O pelotão conta com 175 ciclistas, em representação de 25 equipas. É esperada a presença dos melhores ciclistas nacionais bem como de algumas estrelas internacionais.

Em 2017, o vencedor foi o esloveno Primoz Roglic (Lotto NL-Jumbo).

 

Volta à Andaluzia

14 a 18 de fevereiro - Espanha

A 64.ª edição da Volta à Andaluzia, ou Ruta del Sol (Rota do Sol), como também é conhecida terá igualmente cinco, num total de 676 quilómetros. O percurso fará o pelotão passar por vários tipos de cenários com montanhas nevadas e praias.

Nas dez últimas edições, a vitória sorriu aos ciclistas espanhóis em sete ocasiões com um a destacar-se: Alejandro Valverde. O veterano da Movistar (37 anos) conquistou a prova por cinco vezes (2012, 2013, 2014, 2016 e 2017) e é o recordista.