Cartaz de cinema

Volta à Lombardia em direto na Europort

Publicado em 6 Out. 2017 às 12:06, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

Volta à Lombardia em direto na Europort

A Volta à Lombardia, o último "Monumento" da temporada vai para a estrada este sábado, 7 de outubro, com transmissão em direto no canal Eurosport.

A clássica italiana, na qual participam os portugueses Rui Costa e José Gonçalves, chega praticamente no final da época. Depois da Milão–San Remo, da Volta à Flandres, do Paris–Roubaix e da Liège-Bastogne-Liège, chega a vez da Volta à Lombardia, é a derradeira das provas históricas de um dia, conhecidas os "Cinco Monumentos" e, por se realizar no outono, é também conhecida como a " Clássica das Folhas Caídas".

Este ano, cumpre-se a 111.ª edição da histórica corrida. São 247 km de distância com partida em Bergamo e chegada a Como. Considerada por muitos como uma clássica para trepadores, inclui a subida da Madonna del Ghisallo, onde se encontra o santuário da padroeira dos ciclistas.

O melhor registo de um ciclista português foi obtido por Rui Costa, em 2013, quando terminou a prova no terceiro lugar. No ano passado, a vitória sorriu ao colombiano Johan Esteban Chaves da Orica-Scott (que não estará presente nesta edição). Foi acompanhado no pódio por Diego Rosa, segundo, e Rigoberto Uran, terceiro.

A transmissão do Giro della Lombardia no Eurosport começa no sábado 7 de outubro, a partir das 14h30, com comentários Paulo Martins e Gonçalo Moreira.