Cartaz de cinema

Vilão de "Star Wars" protagonista em produção do português Paulo Branco

Publicado em 12 Mai. 2016 às 20:09, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar)

Vilão de "Star Wars" protagonista em produção do português Paulo Branco

Adam Driver é dado como um dos protagonistas do filme "The Man Who Killed Don Quixote", de Terry Gilliam, com produção do português Paulo Branco. Ao lado de Driver, estará Michael Palin, antigo parceiro de Gilliam nos Monty Python. A notícia avançada pelo site Flickreel acrescenta ainda que as filmagens começam no próximo outono.

Driver foi um dos escolhidos para integrar o elenco do recente "Star Wars: O Despertar da Força", onde desempenhou o papel  do vilão Kylo Ren.

De acordo com a mesma fonte, a sinopse da adaptação livre da obra de Cervantes coloca Driver no papel de Toby, um relações públicas arrogante que, um dia, enquanto estudante de cinema, filmou uma adaptação da história de Don Quixote numa aldeia espanhola.

Quando regressa a Espanha para a rodagem de um anúncio, um misterioso cigano entrega-lhe uma antiga cópia do seu filme de estudante. Perturbado pela descoberta, volta para a aldeia onde rodou o filme para descobrir com horror os terríveis efeitos que o seu projecto teve naquele calmo lugarejo. Angelica, antes uma menina doce e inocente tornou-se uma prostituta de luxo e o velho que interpretou Don Quixote (Palin) perdeu a razão e está convencido que é realmente o "Cavaleiro da Triste Figura."

Este será o cumprir de um sonho para Gilliam, que em 2013 assinou "O Teorema Zero" com Christoph Waltz. O realizador já tentara diversas vezes avançar com este projeto. Em 2000, quando o elenco contava com Johnny Depp e Jean Rochefort, inundações, falta de dinheiro e até uma lesão de Rochefort, levaram ao fim da rodagem. Em 2015, a causa foi doença do ator John Hurt, diagnosticado com câncro pacreático.