Cartaz de cinema

"Victoria" estreia a 7 de janeiro na RTP1

Publicado em 4 Jan. 2017 às 17:40, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Estreias)

"Victoria" estreia a 7 de janeiro na RTP1

A RTP1 estreia no próximo sábado, às 23h45, a primeira temporada da série "Victoria", com oito episódios que retratam os primeiros anos do reinado da Rainha Vitória, a sua ascensão ao trono aos 18 anos, a intensa amizade com o Lorde Melbourne, o namoro e casamento com o Príncipe Alberto e ainda o nascimento da sua primeira filha.

Escrita pela romancista Daisy Goodwin, a série baseia-se em factos reais e nos exaustivos diários da própria rainha, para pintar um retrato vívido da transformação da inexperiente rapariga de 18 anos em esposa, mãe e responsável por um Império. Uma saga de círculos interligados, que se estende dos elementos mais ilustres da corte até aos seus funcionários, repleta de ligações apaixonadas lutas de poder e amor não correspondido, no centro das quais está a nova rainha - uma mulher forte, complexa e voluntariosa.

Jenna Coleman, a antiga acompanhante do Dr. Who na conhecida série britânica, assume o papel da jovem Vitória, com Tom Hughes como o Principe Alberto e Rufus Sewell na pele de Lorde Melbourne.

Confira as estreias e os regressos das suas séries de televisão preferidas

No primeiro episódio: Com a morte do rei William IV, em 1837, a sua sobrinha, a princesa Vitória, herda o trono como Rainha. De imediato, afirma a sua independência impondo-se perante a sua mãe, a Duquesa de Kent, e Sir John Conroy, que a educaram segundo um estrito conjunto de regras destinado a torná-la fraca e dependente. Pouco depois, vê-se envolvida num escândalo relacionado com a morte de Lady Flora Hastings, mas é encorajada pelo primeiro-ministro, Lord Melbourne, a manter-se firme e enfrentar a opinião pública.

Após a estreia a 28 de agosto de 2016 na ITV, do Reino Unido, "Victoria" foi renovada para uma segunda temporada prevista para meados de 2017.