Publicado em 29 Jan. 2013 às 10:00, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries
Quarta temporada da série onde pessoas que sofrem de diferentes vícios enfrentam os piores demónios e, em alguns casos, encontram o caminho para a reabilitação.
Em cada episódio, conheceremos diferentes pessoas que se encontram no pior momento de uma crise pessoal, enquanto a sua família e amigos as confortam, dando-lhes a ajuda de um mediador. Depois de se submeterem a um plano de ação para se reabilitarem, descobriremos se escolhem o caminho da reabilitação ou se, pelo contrário, se afundam nos tenebrosos mares do seu vício.
Emily tem 26 anos, uma irmã gémea e cresceu num lar muito competitivo. A contínua rivalidade entre Emily e as suas irmãs para agradar aos seus pais causou-lhe uma depressão e afetou a sua autoestima. Apesar dos seus numerosos reconhecimentos, tanto académicos como desportivos, incluindo uma bolsa de desporto para estudar na universidade, Emily sempre sentiu que não era suficientemente boa. Tudo isto piorou quando foi vítima de uma violação, depois de uma aula na universidade. Emily recorreu às dietas numa tentativa de controlar o seu corpo, a sua vida e as suas emoções. Sete anos depois, esta antiga atleta pesa apenas 40 quilos, apesar de medir 1,75m. A família acha que a intervenção de um mediador é a única solução para evitar que Emily morra à fome.
Segunda-feira 4, às 21h30. Terça-feira 5, às 00h00 e 16h40
Ryan é viciado em oxicodona há quatro anos. Depois de a sua família lhe arranjar ajuda, submeteu-se a um tratamento, de forma intermitente, durante vários meses, até o abandonar e mudar-se para Los Angeles.
Apesar de se tentar manter afastado das drogas, Ryan foi atacado e esfaqueado enquanto comprava heroína em Skid Row. Depois, foi detido pela Polícia, uma vez que tinha várias ordens pendentes contra ele. O tribunal condenou Ryan a um ano de tratamento com a condição de que irá parar à prisão se o abandonar ou for expulso. Agora, é muito difícil para Ryan cumprir o programa e está quase a ser novamente expulso.
Hubert é alcoólico e viveu na rua durante anos, até que a sua família procurou a ajuda de um mediador e o convenceu a submeter-se a um tratamento. Agora, está sóbrio há nove meses, está novamente com a sua família, trabalha na construção e tem amigos novos que não bebem. Contudo, Hubert ainda não aceitou a morte do seu pai e é incapaz de se manter afastado de um velho amigo.
Segunda-feira 11, às 21h30. Terça-feira 12, às 00h00 e 16h40
Brooke, com 26 anos, era uma adolescente bonita e alegre, com uma personalidade muito magnética, vinda de uma família do Oklahoma. No liceu, Brooke fazia parte das líderes de claque e tinha à sua frente uma prometedora carreira como atleta. Contudo, no último ano, sobreviveu a uma tragédia. Brooke sofreu o repentino aparecimento da doença de Still, um tipo de artrite reumatoide que pode aparecer em jovens e, de um dia para o outro, ficou incapacitada. Brooke recebeu um tratamento à base de analgésicos narcóticos para aliviar a dor crónica. Os médicos começaram a receitar-lhe doses cada vez maiores e, pouco depois, a jovem só vivia para os seus medicamentos, procurando aliviar o seu sofrimento. Apesar do que a sua família diz, Brooke nega estar viciada e insiste que faz apenas aquilo que os médicos lhe dizem. A sua família não consegue ficar de braços cruzados vendo Brooke destruir-se, por isso, a única esperança é uma intervenção.
Segunda-feira 18, às 21:30. Terça-feira 19, às 00:00 e 16:30
Jason, com 23 anos, é um de sete filhos de uma rigorosa família batista do Sul. O seu pai, um pastor, e a sua mãe, que é mentalmente instável, não hesitavam em castigar os seus filhos, dando-lhes valentes surras. Quem visse de fora, Jason e os seus irmãos pareciam o retrato de uma família perfeita, bem -educados e com talento para a música. Contudo, em casa, as crianças cresciam sob o olhar atento dos pais, deprimidos e num medo constante. Tudo piorou quando a mãe se divorciou do marido e o pai precisou de arranjar vários empregos para conseguir sustentar a numerosa família. Jason, que inicialmente ficou ao cuidado dos seus irmãos mais velhos, deixou de ser vigiado e desde cedo que recorreu ao álcool e às drogas para preencher o vazio da sua infância. Agora, injeta-se com cocaína 15 a 20 vezes por dia e passa o dia a beber. Toda a família sabe que chegou a altura de reparar os danos provocados por uma vida de abandono.
Segunda-feira 25, às 21:30. Terça-feira 26, às 00:00 e 16:30
A quarta temporada de "Vício" (Intervention) estreia a 4 de fevereiro, às 21h30, no canal BIO.