Cartaz de cinema

Versão americana de "Mental Samurai" com Rob Lowe gravada em Portugal

Publicado em 22 Ago. 2020 às 01:13, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Celebridades, Bastidores)

Versão americana de "Mental Samurai" com Rob Lowe gravada em Portugal

O apresentador e os concorrentes são esperados em Lisboa durante a próxima semana, adianta uma notícia publicada na imprensa norte-americana.

A segunda temporada da versão norte-americana do concurso "Mental Samurai" será gravada em Portugal a partir da próxima semana, adianta o The Wrap citando fontes ligadas à produção.

O estúdio onde está a ser gravada a segunda temporada da versão portuguesa, localizado na zona de Alcochete, é o maior do país e permitiu à Warner Bros. Television mudar o pólo de produção de Madrid - onde foram rodados os episódios da temporada anterior - para a zona da capital portuguesa e, ao que diz o site norte-americano, com menores custos.

De acordo com a notícia, toda a operação, incluindo a viagem e alojamento do apresentador e dos concorrentes, fica mais barata do que produzir os vários episódios em Burbank, na Califórnia, onde fica a sede da Warner Bros. Nessa lógica de contenção de custos, inclui-se ainda o facto de só ser necessária uma "Ava", o braço robotizado que ocupa o papel central no concurso ao deslocar os participantes de tarefa em tarefa.

Jeff Apploff, o showrunner de "Mental Samurai" nos EUA, terá sido o primeiro a viajar para Lisboa. A chegada de Rob Lowe e dos concorrentes deverá acontecer no início da próxima semana. Os episódios são gravados de forma contínua e prevê-se que a produção ocupe entre quatro e seis dias, afirma ainda a notícia do The Wrap.

Desconhece-se se os elementos envolvidos que viajam dos Estados Unidos poderão entrar em Portugal sem passar por uma quarentena obrigatória.

A segunda temporada da versão portuguesa de "Mental Samurai", apresentada por Pedro Teixeira, tem estreia prevista para setembro, na TVI.

Curtas Vilda do Conde 2020