Publicado em 6 Jan. 2020 às 06:55, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Temporada de prémios)
"Succession", "Fleabag" e "Chernobyl" ganharam nas categorias de televisão.
"1917" ganhou o Globo de Ouro para o melhor filme dramático e "Era Uma Vez em Hollywood" triunfou entre as comédias, ou musicais, durante a edição 2020 dos prémios da Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood que decorreram esta madrugada no Bervely Hilton Hotel, em Hollywood, com apresentação do humorista britânico Ricky Gervais.
Sam Mendes levou a estatueta para melhor realizador pelo seu épico passado durante a Primeira Guerra Mundial e Quentin Tarantino ganhou o prémio de melhor argumento pela recriação da história trágica de Sharon Tate.
Nas categorias para atores, os triunfos couberam a Renee Zellweger (Judy) e Joaquin Phoenix (Joker), entre os atores dramáticos; e a Taron Egerton (Rocketman) e Awkwafina (The Farewell) nos musicais, ou comédias.
Na televisão, o drama "Sucession", a comédia "Fleabag" e a minissérie "Chernobyl" levaram as estatuetas nas respetivas categorias.
Quanto aos atores em séries, Brian Cox (Succession), Olivia Colman (The Crown) ganharam nos dramas; Rami Yousef (Rami) e Phoebe Waller-Bridge (Fleabag), nas comédias; e Russell Crowe, "The Loudest Voice" e Michelle Williams (Fosse/Verdon), nas minisséries, ou filmes para televisão.
"1917"
"Once Upon a Time in Hollywood"
Sam Mendes, "1917"
Joaquin Phoenix, "Joker"
Renee Zellweger, "Judy"
Taron Egerton, "Rocketman"
Awkwafina, "The Farewell"
Brad Pitt, "Once Upon A Time In Hollywood"
Laura Dern, "Marriage Story"
"Once Upon A Time In Hollywood"
"Joker"
"I"m Gonna Love Me Again" – Rocketman
"Missing Link"
"Parasite"
"Succession"
"Fleabag"
"Chernobyl"
Brian Cox, "Succession"
Olivia Colman, "The Crown"
Rami Yousef, "Rami"
Phoebe Waller-Bridge, "Fleabag"
Russell Crowe, "The Loudest Voice"
Michelle Williams, "Fosse/Verdon"
Stellan Skarsgård, "Chernobyl"
Patricia Arquette, "The Act"