Cartaz de cinema

"Velocidade Furiosa": série de animação em desenvolvimento para a Netflix

Publicado em 26 Abr. 2018 às 12:25, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

"Velocidade Furiosa": série de animação em desenvolvimento para a Netflix

Do cinema, as aventuras dos Toretto e companhia vão passar para os ecrãs mais pequenos na forma de desenhos animados.

A Netflix e a DreamWorks Animation Television anunciaram esta semana a intenção conjunta de desenvolverem uma série de animação baseada nas personagens dos filmes "Velocidade Furiosa" (Fast & Furious).

Será o primeiro de um grupo de projetos na área da animação e entretenimento familiar entre o canal por streaming e a Comcast-NBCUniversal no seguimento da aquisição da DreamWorks Animation pelo conglomerado que inclui a Universal Pictures, estúdio onde nasceu o franchise "Velocidade Furiosa".

O acordo segue-se a cinco anos de relação entre Netflix e Dreamworks Animation que gerou 14 séries originais incluindo "Trollhunters", "Spirit Riding Free" e "All Hail King Julien", com outras quatro séries agendadas para o corrente ano.

Quanto aos desenhos animados de "Velocidade Furiosa", vão acompanhar Tony Toretto, um adolescente que tenta seguir as pisadas do seu primo Dom ao ser recrutado com um grupo de amigos para se infiltrar numa competição de corridas ilegais que serve de cobertura a uma organização criminosa.

Ainda em fase de desenvolvimento, a nova série de animação só terá estreia na Netflix depois do lançamento em cinema do spin-off em ação real "Hobbs & Shaw," com Dwayne Johnson e Jason Statham, agendado para julho de 2019.

Relembramos que estão também previstas duas outras longas-metragens da narrativa principal, "Velocidade Furiosa" 9 e 10, para os meses de abril de 2020 e 2021.