Cartaz de cinema

"Velocidade Furiosa: Hobbs & Shaw" fora dos cinemas NOS

Publicado em 1 Ago. 2019 às 10:48, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Indústria cinematográfica)

"Velocidade Furiosa: Hobbs & Shaw" fora dos cinemas NOS

De momento, sabe-se apenas que um desacordo comercial com a Universal Pictures estará na base da decisão do exibidor português.

O filme "Velocidade Furiosa: Hobbs & Shaw", que estreia hoje, 1 de agosto, em Portugal, não está em exibição nas salas de cinema da NOS.

Curiosamente, o maior exibidor nacional, que explora 31 multiplexes por todo o país, é também distribuidor da Universal Pictures, o estúdio responsável pela série "Velocidade Furiosa", uma das mais rentáveis nas bilheteiras nos últimos anos.

Na sua página do Facebook, a NOS Cinemas publicou apenas a seguinte posição oficial em resposta a várias questões de espectadores:

"Infelizmente, o filme 'Velocidade Furiosa: Hobbs & Shaw' não vai ser exibido nas salas de cinema da NOS, pois o estúdio do filme (a Universal) impôs condições comerciais que a NOS não pôde aceitar. Por não terem chegado a acordo, o filme não será exibido nas salas dos Cinemas NOS. Obrigado."

O spinoff da narrativa principal, que conta com Dwayne Johnson e Jason Statham, está em exibição nos restantes circuitos do país, nomeadamente, a UCI, Cineplace, Castello Lopes e Cinema City.