Cartaz de cinema

Vamos falar do regresso de "O Gerente da Noite"

Publicado em 10 Jul. 2018 às 00:36, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar)

Vamos falar do regresso de "O Gerente da Noite"

Uma segunda temporada com um argumento completamente novo está em desenvolvimento. John Le Carré deu a sua benção ao projeto.

O sucesso junto do público e os elogios da crítica convenceram a BBC e o AMC a dar continuação à série "O Gerente da Noite" (The Night Manager), estreada em 2016. O problema é que a história original, retirada do livro de John Le Carré, se esgotou nos primeiros seis episódios. Prosseguir requer a escrita de material completamente novo. É isso que estão a fazer quatro autores: Namsi Khan (Humans), Francesca Gardiner (The Man in High Castle), Matthew Orton (Operação Final) e Charles Cumming, escritor de livros de espionagem, tudo com o acordo de Le Carré, o venerando criador da trama original.

E foi precisamente Cumming que deu a conhecer os primeiros laivos do que poderá ser visto no futuro. Numa entrevista à revista Event, adiantou: "Tudo o que posso dizer é que le Carré deu a sua benção ao projeto. Nós o quatro, na sala dos escritores, jurámos silêncio. Algumas personagens que o público conhece e de que gosta vão regressar, outras não. Os locais serão sumptuosos, o enredo tão emocionante e complexo quanto uma história de le Carré deve ser."

Tom Hiddleston interpretou o protagonista durante a primeira temporada, um antigo militar recrutado por uma agência dos serviços secretos britânicos para se infiltrar na organização de Richard Onslow Roper (Hugh Laurie), traficante de armas que operava sob a capa de um poderoso industrial e filantropo.