Publicado em 6 Abr. 2013 às 14:19, por Samuel Andrade, em Notícias de cinema (Temas: Indústria cinematográfica, Bastidores)
Quer ver "Parque Jurássico" em 3D em sua casa? Basta ter 35 mil dólares para gastar.
Na busca constante por encontrar novas práticas comerciais para o cinema, nenhum público-alvo é descartável. Prova disso é o serviço de home cinema anunciado pela Universal Pictures, em parceria com a Prima Cinema (empresa especializada nesse segmento de mercado), direcionado para clientes com robustez financeira.
Por 35 mil dólares, é possível adquirir uma box digital que permite a transferência de um filme via Internet - cada título pode ser visto apenas uma vez pelo preço de 500 dólares.
A grande vantagem deste dispendioso serviço reside na possibilidade de assistir aos mais recentes lançamentos de Hollywood com excelente qualidade e no conforto do lar. Para além da versão em 3D de "Parque Jurássico", os subscritores também poderão alugar, entre outros, o novo filme de Tom Cruise, "Esquecido" (Oblivion, com estreia mundial agendada para o próximo dia 10 de abril).
No entanto, nem tudo são comodidades: a Prima Cinema inspeciona a casa de todos os clientes, de modo a assegurar que cada sessão não tenha mais de 25 espectadores (impossibilitando assim a exploração comercial da sessão) e o serviço só está disponível, por enquanto, no sul da Califórnia, em Nova Iorque e no Estado da Florida.
Segundo noticia do Hollywood Reporter, Seth MacFarlane, o anfitrião da mais recente edição dos Oscars, é um dos primeiros subscritores deste serviço realmente premium.