Cartaz de cinema

Universal Pictures divulga trailer final de "Mundo Jurássico: Renascimento"

Publicado em 20 May. 2025 às 17:40, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Trailers, Cinema Norte-Americano)

Universal Pictures divulga trailer final de "Mundo Jurássico: Renascimento"

A Universal Pictures revelou hoje o trailer final de "Mundo Jurássico: Renascimento", o mais recente capítulo da saga cinematográfica. O filme estreia nos cinemas portugueses a 3 de julho de 2025.

Sob o lema "O nascimento de uma nova era", o filme assinala o regresso da franquia iniciada com "Parque Jurássico", há mais de três décadas, após o encerramento da trilogia "Jurassic World", com três filmes que ultrapassaram cada um a marca de mil milhões de dólares nas bilheteiras mundiais.

O novo filme é realizado por Gareth Edwards ("Rogue One: A Star Wars Story") e escrito por David Koepp, argumentista do primeiro filme de 1993.

O elenco é liderado por Scarlett Johansson, que interpreta Zora Bennett, uma experiente operadora de missões secretas contratada para liderar uma expedição de extração numa remota ilha tropical - outrora a sede do laboratório de investigação do parque original - agora habitada pelas mais perigosas criaturas pré-históricas alguma vez criadas.

A sei lado estão Mahershala Ali, no papel de Duncan Kincaid, o braço-direito de Zora, e Jonathan Bailey, como o paleontólogo Dr. Henry Loomis. O elenco inclui ainda Rupert Friend ("Homeland") como o representante da indústria farmacêutica Martin Krebs, e Manuel Garcia-Rulfo ("The Lincoln Lawyer") como Reuben Delgado, pai de uma família que, ao ver o seu barco afundado por dinossauros aquáticos, se vê encurralada na mesma ilha.

Passaram cinco anos após os acontecimentos de "Mundo Jurássico: Domínio" e o planeta tornou-se maioritariamente inóspito para os dinossauros, confinados a ecossistemas tropicais isolados.

A missão de Zora visa obter material genético de três espécimes colossais - um terrestre, um marinho e um aéreo - cujos códigos genéticos podem conter a chave para avanços médicos revolucionários. No entanto, a equipa depressa descobre um segredo sombrio, escondido durante décadas, que ameaça mudar tudo o que se julgava saber sobre a extinta InGen e os seus verdadeiros desígnios.