Cartaz de cinema

Universal Pictures dá a conhecer o primeiro trailer do novo "Cats"

Publicado em 19 Jul. 2019 às 15:41, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Trailers)

Universal Pictures dá a conhecer o primeiro trailer do novo "Cats"

A adaptação ao cinema do musical de Andrew Lloyd Webber chega às salas portuguesas no próximo natal.

Tom Hooper ("O Discurso do Rei", "Os Miseráveis" e "A Rapariga Dinamarquesa") adapta ao cinema o musical de Andrew Lloyd Webber com um elenco de bailarinos de classe mundial sob a orientação do coreógrafo vencedor de três Tony Awards, Andy Blankenbuehler, que recorre a estilos de dança que vão do ballet clássico, ao contemporâneo, do hip-hop, ao jazz, e da street dance ao sapateado.

O elenco, totalmente transformado num conjuno diverso de espécimens felinos, caudas e bigodes incluídos, conta com a prima ballerina do Royal Ballet, Francesca Hayward, e um conjunto de estrelas conhecidas do cinema onde pontuam Jennifer Hudson, James Corden, Taylor Swift, Judi Dench, Idris Elba,Ian McKellen, Jason Derulo e Rebel Wilson.

Um dos espetáculos há mais anos em cartaz na história de West End e da Broadway, o musical "Cats" teve estreia mundial no New London Theatre em 1981 – onde permaneceu durante 21 anos e venceu o prémio de Melhor Musical nos Olivier e nos Evening Standard Awards.

Em 1983, a produção da Broadway recebeu sete Tony Awards, incluindo Melhor Musical. Desde a estreia em Londres, em 1981, "Cats" esteve continuamente em digressão pelo mundo, tendo sido visto até à data por mais de 81 milhões de pessoas, em mais de cinquenta países e dezanove línguas. É reconhecido como um dos musicais de maior sucesso de todos os tempos.

A adaptação do cinema de "Cats" estreia a 26 de dezembro.