Cartaz de cinema

Universal confirma regresso de Dwayne Johnson aos filmes "Velocidade Furiosa"

Publicado em 2 Jun. 2023 às 19:52, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Elenco, Cinema Norte-Americano)

Universal confirma regresso de Dwayne Johnson aos filmes "Velocidade Furiosa"

Dwayne Johnson está de regresso ao universo de "Fast and Furious" com um novo filme separado da narrativa principal onde retoma o seu papel de Luke Hobbs.

A antiga estrela da luta livre, atualmente uma das maiores estrelas de Hollywood, vai protagonizar a sequela do sucesso de 2019 "Hobbs e Shaw" que arrecadou mais de 750 milhões de dólares nas bilheteiras mundiais.

O filme vai explorar em maior detalhe a relação entre Hobbs, um polícia duro, mas leal, e Shaw, um antigo agente secreto britânico e mercenário, interpretado por Jason Statham.

A Universal Pictures anunciou o projecto na quinta-feira confirmando os rumores que circulavam na imprensa norte-americana.

Numa publicação nas redes sociais, Johnson prometeu aos fãs que o novo filme será uma aventura cheia de ação, humor e surpresas.

Chris Morgan, que escreveu e produziu o primeiro filme, bem como outros capítulos de "Velocidade Furiosa", assina igualmente o novo spinoff com Hobbs e Shaw.

Ainda sem título oficial, fará a ponte entre o recém-estreado "Fast X" e o próximo "Fast X: Part II", previsto para 2025.

Johnson já aparece como Hobbs numa cena dos créditos finais de "Fast X".

Fundamental para que o novo filme avançasse foi a resolução do conflito entre Johnson e Vin Diesel, face principal de "Velocidade Furiosa" e também produtor.

"No Verão passado, Vin Diesel e eu pusemos o passado para trás das costas. Vamos liderar com fraternidade e determinação - e cuidar sempre da franquia, das personagens e dos fãs que adoramos. Construí a minha carreira colocando o público em primeiro lugar e essa será sempre a minha estrela do norte", escreveu Johnson nas redes sociais.

Realizado por Louis Leterrier, "Velocidade Furiosa X" estreou a 18 de maio e já passou os 500 milhões de dólares em box office.