Publicado em 2 Jun. 2023 às 19:52, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Elenco, Cinema Norte-Americano)
Dwayne Johnson está de regresso ao universo de "Fast and Furious" com um novo filme separado da narrativa principal onde retoma o seu papel de Luke Hobbs.
A antiga estrela da luta livre, atualmente uma das maiores estrelas de Hollywood, vai protagonizar a sequela do sucesso de 2019 "Hobbs e Shaw" que arrecadou mais de 750 milhões de dólares nas bilheteiras mundiais.
O filme vai explorar em maior detalhe a relação entre Hobbs, um polícia duro, mas leal, e Shaw, um antigo agente secreto britânico e mercenário, interpretado por Jason Statham.
A Universal Pictures anunciou o projecto na quinta-feira confirmando os rumores que circulavam na imprensa norte-americana.
Numa publicação nas redes sociais, Johnson prometeu aos fãs que o novo filme será uma aventura cheia de ação, humor e surpresas.
Chris Morgan, que escreveu e produziu o primeiro filme, bem como outros capítulos de "Velocidade Furiosa", assina igualmente o novo spinoff com Hobbs e Shaw.
Ainda sem título oficial, fará a ponte entre o recém-estreado "Fast X" e o próximo "Fast X: Part II", previsto para 2025.
Johnson já aparece como Hobbs numa cena dos créditos finais de "Fast X".
Fundamental para que o novo filme avançasse foi a resolução do conflito entre Johnson e Vin Diesel, face principal de "Velocidade Furiosa" e também produtor.
"No Verão passado, Vin Diesel e eu pusemos o passado para trás das costas. Vamos liderar com fraternidade e determinação - e cuidar sempre da franquia, das personagens e dos fãs que adoramos. Construí a minha carreira colocando o público em primeiro lugar e essa será sempre a minha estrela do norte", escreveu Johnson nas redes sociais.
Realizado por Louis Leterrier, "Velocidade Furiosa X" estreou a 18 de maio e já passou os 500 milhões de dólares em box office.