Cartaz de cinema

Universal anuncia filme com a noiva de Frankenstein e batiza o seu universo partilhado

Publicado em 23 Mai. 2017 às 22:03, por , em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Cinema Norte-Americano)

Universal anuncia filme com a noiva de Frankenstein e batiza o seu universo partilhado

A Universal Pictures anunciou segunda-feira a designação do universo partilhado onde decorrerão as histórias dos filmes que pretendem fazer reviver os monstros clássicos do cinema.

Começando com "A Múmia", estes filmes serão identificados pelo nome "Dark Universe", por um logotipo e acompanhados por um tema musical composto por Danny Elfman.

Na mesma ocasião, o estúdio revelou também detalhes sobre o filme "Bride of Frankenstein", o segundo pertencente ao Dark Universe, que será realizado por Bill Condon, o mesmo que assinou o recente "A Bela e o Monstro" para a Disney. O argumento foi escrito por David Koepp e a estreia terá lugar a 14 de fevereiro de 2019. O nome da protagonista será revelado brevemente.

Uma foto, reuniu as estrelas já conhecidas dos projetos anunciados para o Dark Universe. Johnny Depp será o "Homem Invisível" e Javier Bardem será o monstro criado pelo Dr. Frankenstein. Os dois juntam-se ao trio que encabeça o elenco de "A Múmia": Tom Cruise, que será o mercenário Nick Morton, Russell Crowe, escolhido para encarnar o Dr. Jekyll e Sofia Boutella, a princesa egípcia amaldiçoada e encerrada num túmulo.

Dark Universe

Mais um detalhe que ajudará a compreender as ligações entre cada título pertencente ao Dark Universe. Em todos aparecerá uma misteriosa organização multinacional conhecida como Prodigium. Liderada pelo enigmático e brilhante Dr. Henry Jekyll, a missão de Prodigium é localizar, estudar e, quando necessário, destruir o mal encarnado sob a forma de monstros no nosso mundo. Trabalhando fora do controlo de qualquer governo e com práticas escondidas por milénios de sigilo, a Prodigium protege o público do mal e não olha a meios para o conter.

Para saber mais sobre o Dark Universe e a Prodigium pode visitar os sites que a Universal criou para acompanhar o lançamento deste conceito onde, de acordo com os seus criadores, convivem deuses e monstros.

Com este conceito, a Universal pretende entrar em força numa área que tem sido dominada pela Marvel, com os seus filmes que cruzam histórias e personagens e onde os acontecimentos de um capítulo podem afetar o argumento do seguinte, e onde também pontuam a Lucasfilm, com "Star Wars", e a DC Comics, com a sua própria galeria de super-heróis.