Cartaz de cinema

"Unidade Especial" e "Crime Organizado" cruzam-se num episódio especial de "Lei e Ordem"

Publicado em 6 Fev. 2021 às 12:55, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

"Unidade Especial" e "Crime Organizado" cruzam-se num episódio especial de "Lei e Ordem"

A NBC vai reunir duas das personagens mais populares das suas séries "Lei e Ordem" num especial que servirá para promover a estreia de "Lei e Ordem: Crime Organizado". Um episódio alargado com duas horas, emitido nos EUA a 1 de abril, vai colocar, lado a lado, os detetives Olivia Benson e Elliot Stabler, interpretados por Mariska Hargitay e Christopher Meloni.

Em "Lei e Ordem: Crime Organizado", Christopher Meloni, regressa ao papel de Elliot Stabler e à polícia de Nova Iorque, para combater o crime organizado no seguimento de uma devastadora perda pessoal. Stabler deseja reconstruir a sua vida como parte de uma nova task force que pretende derrubar os mais poderosos sindicatos do crime da cidade, um após outro. Do elenco fazem também parte Dylan McDermott e Tamara Taylor.

Mariska Hargitay é a protagonista de "Lei e Ordem: Unidade Especial", série que relata as vidas dos agentes de um departamento especial que se dedica a investigar crimes sexuais, abusos de crianças e violência doméstica. A comandante da unidade é Olivia Benson, uma oficial experiente que lidera com empatia e forte ética profissional. Ao mesmo tempo, lida com o seu próprio passado como produto de uma violação e com a responsabilidade que assumiu enquanto pioneira na defesa das vítimas. Tudo isto acaba por ser determinante na forma como se relaciona com quem surge em cada caso.

"Lei e Ordem": nos ecrãs há mais de três décadas

Law & Order

Criada pelo produtor e argumentista Dick Wolf, a franchise "Lei e Ordem" desenvolveu-se a partir da série que lhe deu nome, emitida pela primeira vez em setembro de 1990. Esteve no ar durante vinte temporadas e 456 episódios, até ao cancelamento em 2010.

Entretanto, deixou vasta descendência com variados graus de sucesso:

  • Law & Order: Criminal Intent (10 temporadas, 195 episódios); de 2001 a 2011
  • Law & Order: Special Victims Unit (22 temporadas, 480 episódios); de 1999 até ao presente
  • Law & Order: Trial by Jury (1 temporada, 13 episódios); de 2005 a 2006
  • Law & Order: LA (1 temporada, 22 episódios); de 2010 a 2011
  • Law & Order True Crime (1 temporada, 8 episódios); estreou em 2017, está suspensa sem que o canal tenha admitido o cancelamento.

Em desenvolvimento, com possibilidade de estrear no serviço de streaming Peacock, está ainda "Law & Order: Hate Crimes".