Cartaz de cinema

"Uma Vontade Cega" leva Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência ao cinema

Publicado em 31 Mai. 2017 às 20:45, por , em Notícias de cinema (Temas: Estreias, Bastidores)

"Uma Vontade Cega" leva Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência ao cinema

A antestreia do filme "Uma Vontade Cega", na versão inclusiva tradaptada, decorreu ontem no Cinema City Campo Pequeno, em Lisboa e no cinema NOS Parque Nascente, no Porto e contou com a presença da Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes e representantes das várias instituições parceiras envolvidas.

A versão inclusiva tradaptada (com áudio-descrição, áudio-legendas, língua gestual e legendas, simultaneamente) irá estar em exibição a partir de 1 de junho, no Cinema City Campo Pequeno, em Lisboa, e no cinema NOS Parque Nascente, no Porto.

A distribuição da Cinemundo conta com o apoio institucional da AAICA (Associação de Apoio e Informação a Cegos e Ambliopes), da ABAADV (Associação Beira Aguieira de Apoio ao Deficiente Visual – Escola de Cães-guia), da ACAPO (Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal), da APD (Associação Portuguesa de Deficientes), da DGE (Direção-Geral da Educação), da FPAS (Federação Portuguesa das Associações de Surdos), do INR (Instituto Nacional para a Reabilitação), do Ministério do Trabalho Solidariedade e Segurança Social, da Ordem dos Enfermeiros e da Santa Casa da Misericórdia do Porto.

"Uma Vontade Cega" conta a história de Saliya (Kostja Ullmann), um estudante promissor que fica praticamente cego na adolescência. Mantendo esse facto em segredo, Saliya consegue estagiar no hotel mais prestigiado de Munique.

Através de pura determinação e resiliência, Saliya supera todas as expectativas e, com a ajuda do  seu grande amigo Max (Jacob Matschenz) ultrapassa a limitação. Mas quando se apaixona por Laura (Anna Maria Mühe), a elaborada encenação de Salya começa a desmoronar.

Trailer tradaptado de "Uma Vontade Cega"