Cartaz de cinema

"Uma Escolha Imperfeita": mais uma minissérie da BBC para a RTP2

Publicado em 7 Fev. 2020 às 22:31, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

"Uma Escolha Imperfeita": mais uma minissérie da BBC para a RTP2

Emily Watson protagoniza a história de uma mulher que se deixa envolver num caso amoroso fora do casamento.

Thriller psicológico com assinatura da BBC, adaptado para uma minissérie de quatro episódios baseada no romance de Louise Doughty, "Uma Escolha Imperfeita" é a história de uma mulher casada que se envolve numa tórrida aventura amorosa com um misterioso homem que lhe pode custar tudo o que tem e em que acredita.

Emily Watson interpreta a personagem principal, a Dra. Yvonne Carmichael, eminente geneticista que encontra um desconhecido (Ben Chaplin) durante a apresentação de um trabalho na Câmara dos Comuns. Sente uma atração tão forte que momentos depois se envolvem numa aventura amorosa.

Este foi o primeiro e único caso de infidelidade do seu longo casamento, um ato impulsivo cometido num momento de pura paixão que acaba por colocar em causa tudo aquilo que sempre valorizou. Yvonne acredita que tem tudo controlado, mas está longe de prever a espiral de desilusões e violência que se segue e que irá mudar a sua vida para sempre.

Estreada em Portugal em 2017, embora para uma audiência limitada, no canal Sundance TV, "Uma Escolha Imperfeita" chega agora a um canal aberto. A minissérie aborda temas como o risco, a confiança, os comportamentos sexuais predatórios, o envelhecimento e a sexualidade feminina, o dever e a família, e os duplos padrões pelos quais o sistema jurídico julga as mulheres.

Trailer "Uma Escolha Imperfeita" (Apple Tree Yard)

"Uma Escolha Imperfeita", para acompanhar entre 10 e 13 de fevereiro, pelas 22h15, na RTP2.