Cartaz de cinema

Um milhão de assinaturas pelo regresso de Clarkson ao "Top Gear" entregues num tanque de guerra

Publicado em 20 Mar. 2015 às 20:45, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

Um milhão de assinaturas pelo regresso de Clarkson ao "Top Gear" entregues num tanque de guerra

Um homem vestido como o Stig, o piloto de testes do programa, chegou à sede da BBC, em Londres, montado num carro de combate.

A sede da BBC em Londres assistiu hoje à chegada triunfal da petição que exige o regresso de Jeremy Clarkson ao programa "Top Gear".

Um homem de capacete e fato e competição branco, a lembrar o Stig - a personagem que, de forma anónima, testa os veículos apresentados no programa - surgiu num tanque de guerra à porta das instalações dos canais públicos britânicos de rádio e televisão, para entregar uma caixa onde, simbolicamente, estavam um milhão de assinaturas de fãs a pedir o regresso do apresentador.

O evento foi levado a cabo pelo blogue político Guy Fawkes, que organizou a petição online no site Change.org.

A presença de um veículo blindado militar nas ruas do centro de Londres obrigou as autoridades a divulgar um aviso à população:

"Esta manhã, está uma peça de artilharia autopropulsionada/veículo blindado a circular pelas ruas da zona central de Londres, em direção à Broadcasting House, em Portman Place. A polícia está informada e em contato com os organizadores do evento. O veículo encontra-se presentemente em Islington."

Jeremy Clarkson, de 54 anos, um dos três apresentadores do popular programa "Top Gear", está suspenso pela BBC enquanto decorre o inquérito a uma alegada agressão a um dos produtores do programa.

O veículo, uma peça de artilharia autopropulsionada Abbot de 17 toneladas, dos anos 60, pertence à Tanks A Lot, uma empresa da zona de Northampton que aluga carros de combate e outros veículos militares (devidamente desarmados) para filmagens e eventos.