Cartaz de cinema

Último modelo existente do tubarão de "Jaws" salvo pelo museu da academia norte-americana

Publicado em 25 Jun. 2019 às 16:20, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Cinema Norte-Americano, Bastidores)

Último modelo existente do tubarão de "Jaws" salvo pelo museu da academia norte-americana

"Jaws" estreou em 1975 e foi o primeiro sucesso de bilheteira de Steven Spielberg.

O último modelo de tubarão criado para a produção do filme "Jaws", de Steven Spielberg, foi doado ao Academy Museum of Motion Pictures e está a ser restaurado.

Apelidado de "Bruce" é o único dos quatro modelos em fibra de vidro criados a partir do molde original que ainda existem. Não foi usado no filme, mas esteve em exposição no parque temático da Universal Studios, em Los Angeles.

Tem reservado um lugar na exposição permanente do museu que viu a inauguração ser adiada mais uma vez. Inicialmente prevista para 2012, a abertura do museu consagrado à sétima arte e aos Oscars, não acontecerá antes de fevereiro de 2020, informou fonte oficial da Academy of Motion Picture Arts and Sciences (AMPAS).

"Jaws" estreou em 1975. Primeiro sucesso de bilheteira de Steven Spielberg, mudou radicalmente a forma de distribuir e promover o cinema comercial. Baseado no livro de Peter Benchley, segue uma onda de ataques de tubarão numa zona turística da Nova Inglaterra.

O restauro está ser executado por Greg Nicotero, especialista em efeitos especiais, bem conhecido da série "The Walking Dead", em conjunto com a equipa de conservação e restauro do museu.

"Bruce" foi doado ao museu em 2016, pelo filho de Sam Adlen, o homem que o adquiriu à Universal juntamente com alguns carros usados em acrobacias.