Cartaz de cinema

Última temporada de "Peaky Blinders" já tem data de estreia

Publicado em 15 Fev. 2022 às 12:06, por António Quintas, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

Última temporada de "Peaky Blinders" já tem data de estreia

A sexta e derradeira temporada de "Peaky Blinders" estreia a 27 de fevereiro na BBC, anunciou hoje o canal britânico através de um mural pintado ao lado de um pub em Birmingham, a cidade onde o grupo criminoso retratado na série operava.

Concluído em sete dias, o mural mostra o chefe do gangue, Tommy Shelby, interpretado por Cillian Murphy.

Para lá do fim da série, foram revelados planos para um filme e uma peça de teatro.

Em Portugal, a série é exibida através do serviço de streaming Netflix que ainda não confirmou a data de lançamento.

A ação de "Peaky Blinders" passa-se em Birmingham e começou em 1919. A personagem central é Thomas Shelby. Recentemente desmobilizado após o fim da Primeira Guerra Mundial, chefia um temível grupo de criminosos, os Peaky Blinders, assim conhecidos pela sua prática de coser lâminas de barbear nas abas dos bonés. Ganham dinheiro através de apostas ilegais, extorsão e no mercado negro.

A produção dos últimos seis episódios arrancou em janeiro de 2021.

Em abril de 2021, o elenco perdeu um elemento importante com a morte da atriz Helen McCrory que desempenhava o papel da Tia Polly.

Estreada há nove anos, na BBC Two, "Peaky Blinders" tornou-se uma das séries dramáticas mais populares do canal com a audiência a duplicar de dois para quatro milhões de espectadores da primeira para a quarta temporada. Em 2019, a quinta temporada já foi promovida para a BBC One onde alcançou mais de sete milhões de espectadores. Atingiu popularidade em todo o mundo através da Netflix.

Trailer temporada 6 "Peaky Blinders"