Cartaz de cinema

Ucrânia e Zelensky protagonistas de programação especial no Discovery Channel

Publicado em 25 Mar. 2022 às 14:02, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

Ucrânia e Zelensky protagonistas de programação especial no Discovery Channel

Um perfil do presidente ucraniano, uma reportagem sobre a fuga de civis em Irpin e um concerto solidário realizado na Polónia compõem o alinhamento a emitir no próximo domingo.

O Discovery Channel vai dedicar parte da sua programação de domingo, 27 de março, à Ucrânia. Uma emissão especial que conta dois programas factuais "Zelensky: O homem que enfrentou Putin", e "Fuga de Irpin", complementados com a transmissão do "Concerto pela Ucrânia".

"Zelensky: O homem que enfrentou Putin" é um perfil de 30 minutos, dedicado ao presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, que irá analisar a sua juventude e o percurso anterior à política, para terminar com a sua tomada de posição durante a invasão pela Rússia.

Em "Fuga de Irpin", o jornalista polaco Michal Przedlacki mostra de perto o exército ucraniano e a resistência civil, bem como o perigo constante a que os cidadãos estão expostos. Uma reportagem centrada num símbolo da resistência ucraniana, a ponte demolida em Irpin, perto de Kiev, único caminho disponível para que mulheres, crianças e idosos pudessem escapar à violência.

A concluir esta emissão especial, o Discovery exibe o "Concerto pela Ucrânia", realizado em Łódź, na Polónia, a 20 de março, um espectáculo solidário que juntou artistas polacos e ucranianos com o objetivo de angariar donativos para as vítimas da guerra.

Horários

  • "Zelensky: O homem que enfrentou Putin" – domingo, 27 de março, às 22h00
  • "Fuga de Irpin" – domingo, 27 de março, às 22h30
  • "Concerto pela Ucrânia" – domingo, 27 de março, às 23h00