Cartaz de cinema

UCI Cinemas prepara ciclo "Velocidade Furiosa"

Publicado em 22 Mai. 2021 às 13:07, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Estreias, Cinema Norte-Americano, Ciclos de cinema)

UCI Cinemas prepara ciclo "Velocidade Furiosa"

Os multiplexes da UCI em Portugal vão exibir as quatro sequelas anteriores a "Fast & Furious 9" em antecipação à estreia do novo filme.

A UCI Cinemas anunciou a reposição dos filmes "Fast & Furious" cinco a oito, num ciclo que terá início quinta-feira, 27 de maio, com uma sessão por dia, todas as semanas, até ao lançamento de "Fast & Furious 9", previsto para 24 de junho.

O ciclo terá lugar nos três multiplexes, UCI Cinemas El Corte Inglés (Lisboa); UCI Cinemas UBBO (Amadora); e UCI Cinemas Arrábida 20 (Gaia).

"Fast & Furious 9" é o penúltimo capítulo numa longa série de filmes iniciada em 2001. Inicialmente passada no meio das corridas ilegais, derivou mais tarde para áreas como o roubo de veículos de coleção, complexos assaltos e espionagem.

O próximo filme apanha o protagonista, Dom Toretto (Vin Diesel) numa tentativa de, finalmente, levar uma vida tranquila, longe de tudo, mas com o perigo à espreita no horizonte. Desta vez, a ameaça força Dom a enfrentar erros do passado para salvar aqueles que mais ama. A ação tem lugar um pouco por toda a parte, de Londres a Tóquio, da América Central a Edimburgo, de um esconderijo secreto no Azerbaijão às ruas de Tbilisi.

Uma décima e última aventura contará com Justin Lin de regresso à realização, mas desconhece-se quando chegará aos cinemas.