Cartaz de cinema

Turner lança canal de televisão Boomerang em Portugal

Publicado em 27 Abr. 2018 às 10:22, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

Turner lança canal de televisão Boomerang em Portugal

A Turner Internacional anunciou hoje o lançamento em Portugal do canal infantil Boomerang, disponível nas plataformas de televisão por assinatura Vodafone e Nowo.

Destinadas a um público na faixa etária dos 4 aos 7 anos, as séries do Boomerang estarão dobrados em português e oferecerão também a possibilidade de serem acompanhadas na versão original graças à emissão dual áudio. A programação do Boomerang oferece versões atualizadas de personagens de animação como "Looney Tunes", "Tom e Jerry", ou "Scooby Doo", e séries que estão hoje entre as preferidas do público infantil como "Grizzy e os Lemmings", ou "Pat o Cão".

O lançamento do Boomerang em Portugal segue-se ao Cartoon Network em português, canal criado em 2013 e que ocupa o segundo lugar no ranking de audiências dos canais de televisão infantis em Portugal.

Criada em 2000, a Boomerang desenvolveu, nos últimos anos, um ambicioso plano de produção em colaboração com a Warner Bros. Studios, que permitiu criação de novas séries com  personagens clássicas como "Tom & Jerry Show",  "Be Cool, Scooby Doo", ou "New Looney Tunes". Foram também levadas a cabo aquisições globais de produções recentes de outras personagens bem conhecidas como "Mr. Bean", ou "Inspector Gadget".