Cartaz de cinema

Trump não gosta que "Parasitas" tenha recebido o Oscar de melhor filme

Publicado em 21 Fev. 2020 às 16:31, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Oscars, Indústria cinematográfica, Cinema Norte-Americano, Bastidores)

Trump não gosta que "Parasitas" tenha recebido o Oscar de melhor filme

Discursando perante apoiantes num comício no Colorado, o Presidente dos EUA criticou também o ator Brad Pitt.

Um discurso na quarta-feira, diante de apoiantes num comício em Colorado Springs, serviu para Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, lançar críticas à entrega dos Óscares deste ano.

Acerca, de "Parasitas", vencedor nas categorias de melhor filme, melhor realizador, melhor filme internacional e melhor argumento original, Trump disse:

Quão maus foram os prémios da Academia, este ano? E o Oscar vai para... um filme da Coreia do Sul! Mas o que se passa aqui? Já temos problemas que bastem com a Coreia do Sul por causa do comércio. E ainda lhes vamos dar o Oscar de melhor filme. Se o filme é bom? Não sei. Mas podemos trazer de volta 'E Tudo o Vento Levou', por favor? Ou 'Crepúsculo dos Deuses'. Tantos filmes bons...

Outro alvo do presidente norte-americano foi Brad Pitt, que ganhou o Oscar de melhor ator secundário por "Era Uma Vez em Hollywood":

E depois há o Brad Pitt, nunca fui grande fã deste tipo. Levantou-se e fez um discurso de espertalhão. Ele é um pequeno espertalhão.

Confortável diante de uma audiência que partilha os seus pontos de vista, Trump aproveitou ainda para criticar os jornalistas, a Time Magazine e a ativista ambiental, Greta Thunberg.

O presidente sobreviveu recentemente a um processo de destituíção e prepara-se para tentar a reeleição para um novo mandato nas eleições marcadas para novembro deste ano.

No Twitter, a conta oficial da Neon, o distribuidor norte-americano de "Parasitas" reagiu escrevendo: "É compreensível, ele não sabe ler."