Cartaz de cinema

"True Detective" não acabou - vem aí "Night Country"

Publicado em 21 Mar. 2022 às 21:43, por António Quintas, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar)

"True Detective" não acabou - vem aí "Night Country"

A ação muda-se para o frio, junto ao ártico, e as protagonistas serão duas mulheres.

Está em desenvolvimento uma quarta temporada de "True Detective", com o subtítulo "Night Country". Issa Lopez, tem a seu cargo a escrita do projeto, adianta o Deadline. Com ela está Barry Jenkins, cineasta premiado com um Oscar por "Moonlight" e criador da minissérie "The Underground Railroad", que assume funções de produtor executivo.

A realizadora e argumentista mexicana colaborou com a antologia de histórias policiais criada por Nic Pizzolatto em 2014, ao dirigir o quarto episódio da primeira temporada.

Segundo a mesma notícia, López realizará o primeiro episódio de "True Detective: Night Country", com a possibilidade em aberto de Jenkins poder assumir esse papel em episódios subsequentes.

Apesar de ainda não existir uma sinopse oficial, o Variety acrescenta que a ação decorrerá perto do ártico e que as duas personagens principais serão mulheres.

True Detective: dos pântanos da Luisiana às montanhas das Ozarks

Antologia de casos policiais, com histórias e elencos diferentes a cada curta temporada de oito episódios, "True Detective" surgiu na HBO em 2014 pela mão de Nic Pizzolato.

Cary Fukunaga realizou a primeira história, protagonizada por Matthew McConaughey, Woody Harrelson, Michelle Monaghan, Michael Potts e Tory Kittles, sobre a procura de um assassino em série no Luisiana, em finais dos anos 90.

Colin Farrell, Taylor Kitsch, Rachel McAdams e Vince Vaughn assumiram o elenco na temporada dois que se mudou para a Califórnia e tem como ponto de partida a descoberta do corpo de um político local corrupto na berma de uma autoestrada.

Por fim, a terceira temporada decorre ao longo de três períodos distintos, enquanto um par de detectives (Mahershala Ali e Stephen Dorff) investiga um crime macabro envolvendo duas crianças desaparecidas.

Entre 2014 e 2019, "True Detective" recebeu mais de 20 nomeações para os Emmys, 12 das quais na primeira temporada.

Para mais informações sobre séries consulte a página de estreias TV.