Cartaz de cinema

"True Detective" estreia domingo do TVSéries

Publicado em 31 Jan. 2014 às 10:47, por filmSPOT, em Notícias de Televisão e Séries

"True Detective" estreia domingo do TVSéries

A história de "True Detective" oscila entre dois planos temporais com uma diferença de 17 anos, centrando-se em dois detetives da Polícia Estatal do Louisiana que, em 2012, respondem em tribunal a propósito de um bizarro homicídio que ficou por resolver.

Louisiana, 1995: uma mulher foi morta por alguém que deixou marcas de um ritual bizarro. Os contornos não são claros, mas nunca ninguém tinha visto algo assim, nem mesmo os detetives Rust Cohle (Matthew McConaughey, de "O Clube de Dallas") e Martin Hart (Woody Harrelson), a quem compete investigar o caso.

Dezassete anos depois, a investigação é reaberta. Os detetives são interrogados separadamente. Tanto Cohle como Hart contam a sua versão e reabrem uma série de feridas.

Ao mesmo tempo, a ação desenrola-se sob uma sensação de secretismo, acentuada pelos espaços soturnos e pelo estado de espírito dos protagonistas.

Os flashbacks mostram os acontecimentos que terão traumatizado os detetives, mas as conclusões da nova investigação põem em causa a resolução que foi dada ao crime na altura.

De repente, o passado que julgavam estar encerrado emerge na suas vidas e, à medida que sabem cada vez mais um sobre o outro e sobre o assassino, torna-se evidente que, do lado deles – do lado da lei – existe algo de muito misterioso e profundamente obscuro.

Promos

Teaser 1

Teaser 2

Spot de 30 segundos

Promo longa

Criada e escrita por Nic Pizzolatto ("The Killing") e realizada por Cary Fukunaga ("Sem Nome" e "Jane Eyre"), a série conta ainda, no elenco principal, com Michelle Monaghan ("Missão Impossível 3") e Kevin Dunn ("Veep").

"True Detective" pretende funcionar como uma antologia de histórias policiais. Cada temporada terá  enredos e personagens diferentes (À imagem de "American Horror Story"). A primeira narrativa foi dividida em oito episódios.

"True Detective" estreia domingo 2 de fevereiro, às 23h00 | Repetição: sábados à tarde.