Cartaz de cinema

Trio de "Game of Thrones" nomeado para os Emmys pagou inscrição do seu bolso

Publicado em 19 Jul. 2019 às 20:43, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Temporada de prémios, Elenco)

Trio de "Game of Thrones" nomeado para os Emmys pagou inscrição do seu bolso

No meio do extenso elenco da série, a HBO optou por deixar de fora três atores que, no final de contas, conseguiram ser nomeados.

Três das nomeações para os Emmys recebidas por "Game of Thrones" (em Portugal, "A Guerra dos Tronos") foram uma surpresa para a HBO, o canal onde a série era emitida nos EUA, e que coordenou a campanha de promoção junto dos votantes da Television Academy.

Alfie Allen (que interpretava Theon Greyjoy), Gwendoline Christie (a Brienne of Tarth) e Carice van Houten (Melisandre) submeteram as respetivas candidaturas a nível particular e pagaram do seu bolso os 225 dólares (cerca de 200 euros) necessários para a inscrição. Isto porque o canal decidiu que tinham reduzidas hipóteses de chegar aos nomeados e optou por deixá-los de fora.

O facto não é inédito, o supreendente é que os três conseguiram nomeações, respetivamente nas categorias de melhor ator e atriz secundária numa série dramática e entre os atrizes convidados, também numa série dramática.

A última temporada de "Game of Thrones" conseguiu 137 nomeações, incluindo as categorias técnicas, para os prémios da academia norte-americana de televisão.

A cerimónia de entrega dos Emmy Awards terá lugar em setembro.