Publicado em 22 Nov. 2014 às 15:43, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries
O centro da capital portuguesa foi invadido ontem por mais de três mil pessoas em busca de uma barra de ouro escondida, para assinalar a estreia da série "Klondike".
O centro de Lisboa viveu ontem uma noite diferente, quando três mil pessoas percorreram as ruas da cidade para participar numa corrida ao ouro, logo após a estreia da série "Klondike", no Discovery Channel, informou o canal.
A equipa de Jorge Humberto Correia e Pedro Manuel Santos foi a primeira a encontrar o tesouro escondido, uma barra de ouro maciço avaliada em mais de 8.000€, num tempo recorde.
Os vencedores descobriram as respostas às pistas em apenas 45 minutos. Um smartphone com ligação à Internet foi a bússola que orientou os vencedores até ao ouro, que estava no Miradouro da Rua Augusta.
Protagonizada por Richard Madden ("Game of thrones") e Augustus Prew ("Os Borgia"), "Klondike" narra as vivências de dois amigos que, em 1897, embarcam numa aventura em busca de fortuna durante a febre do ouro no Klondike, uma remota região do Canadá.
A odisseia torna-se uma viagem arriscada por terras inóspitas até chegarem a Dawson, a cidade mais importante da região, conhecida como "Paris do Norte", onde não existia nem lei nem ordem, e encontram no seu caminho uma sucessão de assassinatos, vingança, riqueza, violência e também redenção.
A minissérie "Klondike" vai para o ar às sextas-feiras, às 21h00, no Discovery Channel.