Cartaz de cinema

Três documentários espanhóis disponíveis em Portugal a partir de 29 de junho

Publicado em 26 Jun. 2020 às 16:13, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Cinema Europeu)

Três documentários espanhóis disponíveis em Portugal a partir de 29 de junho

Uma longa e duas curtas da produtora espanhola 59 en Conserva vão poder ser vistas entre o Cinema Ideal e a plataforma Filmin.

A partir da próxima segunda-feira, 29 de junho, três dos filmes produzidos pela espanhola 59 en Conserva estarão disponíveis em Portugal.

'This Film is About Me', realizado por Alexis Delgado Búrdalo, regressa a Lisboa e será exibido na segunda-feira, 29 de junho, a partir das 21h30, no Cinema Ideal, integrado na mostra da programação do Festival DocLisboa. Apresentado na Competição Internacional de Visions du Réel, participou, entre outros, nos festivais de Sheffield, DOK Leipzig, IDFA e Sevilha, bem como no Festival dei Popoli, onde foi premiado. A sessão desta segunda-feira será uma oportunidade única para assistir ao filme no grande écran e com som Dolby.

Trailer "This Film is About Me"

Sinopse: Renata e Alexis estão a fazer um filme juntos. Ela é uma colaboradora fascinante e carismática, pronta a actuar sempre que Alexis a vem visitar na penitenciária a que chama casa. No entanto, Renata não está tão inclinada a discutir o homicídio que a levou para lá. Um retrato assombroso e criativo do arrependimento.

Duas curtas-metragens da produtora madrilena, exemplos da fronteira entre o documentário e a ficção, um dos locais favoritos da 59 en Conserva, também estão disponíveis no Filmin Portugal: 'Vekne Hleba i Riba' e 'Muebles Aldeguer'.