Cartaz de cinema

Três ciclistas portugueses à conquista da Volta à Comunidade Valenciana

Publicado em 30 Jan. 2018 às 17:45, por , em Notícias de Televisão e Séries

Três ciclistas portugueses à conquista da Volta à Comunidade Valenciana

Prova espanhola conta com trio Rafael Reis, Manuel Amaro Antunes e Nuno Bico e pode ser vista no Eurosport 1 entre quarta-feira, 31 de janeiro e domingo, 4 de fevereiro.

O Eurosport emite a partir desta quarta-feira e até 4 de fevereiro a 69.ª edição da Volta à Comunidade Valenciana em bicicleta, uma das provas mais importantes e tradicionais do calendário em Espanha.

No ano passado, o triunfo coube ao colombiano da Movistar, Nairo Quintana, que este ano não estará presente. Para a edição de 2018 o chefe de fila da Movistar será Alejandro Valverde, vencedor em 2004 e 2007. É o regresso às competições por etapas do veterano espanhol após a lesão grave no arranque da Volta a França 2017.

Das 25 equipas e 175 ciclistas que competem na Volta à Comunidade Valenciana destacam-se ainda a presença de três portugueses: Rafael Reis (Caja Rural – Seguros RGA), Manuel Amaro Antunes (CCC Sprand i Polkowice) e Nuno Bico (Movistar). Já entre ciclistas estrangeiros, destaque para Primoz Roglic, vencedor da Volta ao Algarve 2017, Wout Poels, vencedor da Volta à Comunidade Valenciana 2016, Greg van Avermaet (BMC), campeão olímpico 2016, os irmãos Adam e Simon Yates, ou Jakob Fulgsang.

A edição 2018 da Volta à Comunidade Valenciana desenrola-se ao longo de cinco etapas, das quais duas são planas, duas de montanha e um contrarrelógio por equipas.

1.ª etapa: Oropensa El Mar – Peñiscola – 191,4 km

2.ª etapa: Bétera – Albuixech – 153,9 km

3.ª etapa: Benitatxell – Calpe – 30, 5 km (contrarrelógio por equipas)

4.ª etapa: Orihuela – Cocentaina – 181 km

5.ª etapa: Paterna – Valência – 135 km

O Eurosport transmitirá a Volta à Comunidade Valenciana entre 31 de janeiro e 4 de fevereiro com comentários a cargo de Luís Piçarra e Paulo Martins.