Publicado em 13 Jun. 2023 às 08:21, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Obituário)
O ator de "Hair" e da série "Everwood" tinha 71 anos.
Treat Williams, ator conhecido pelos seus papéis no filme "Hair" e na série "Everwood", morreu segunda-feira numa estrada no estado norte-americano do Vermont após ter estado envolvido num acidente. Tinha 71 anos.
A morte foi confirmada pelo seu agente. Os bombeiros e a polícia acrescentaram que o acidente aconteceu na segunda-feira, por volta das 17h00 horas locais, perto de Dorset, Vermont.
Apenas um carro e a mota de Williams estiveram envolvidos. Investigadores citados na imprensa norte-americana acreditam que o condutor do carro estava a virar e não viu a mota. O ator ainda foi transportado de helicóptero para um hospital em Albany, Nova Iorque, mas não sobreviveu aos ferimentos.
A carreira do Treat Williams remonta a 1975, quando se estreou no cinema no thriller "Deadly Hero". A partir daí, assumiu papéis em filmes como "The Ritz", ou "The Eagle Has Landed".
Em 1979, a sua carreira atingiu o ponto mais alto quando encarnou George Berger no filme "Hair", realizado por Miloš Forman com base no musical da Broadway.
O papel valeu-lhe uma nomeação para os Globos de Ouro como revelação do ano. Em 1981, recebeu outra nomeação, mas para o Globo de Ouro de melhor actor num filme dramático pelo papel no policial "Prince of the City", de Sidney Lumet.
Em 2002, começou a interpretar o papel do Dr. Andy Brown na série "Everwood", a história de um neurocirurgião de Manhattan que se muda para a zona rural do Colorado após a morte da mulher. Foi protagonista durante as quatro temporadas.
A carreira de Williams estendeu-se por mais de quatro décadas com participações em filmes como "1941", de Steven Spielberg, ou "Heart of Dixie", e programas de televisão como "Blue Bloods", "Chicago Fire", ou "Chesapeake Shores".