Cartaz de cinema

"Travelers": estreia a 8 de janeiro 2020 no canal Syfy

Publicado em 22 Dez. 2019 às 14:04, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

"Travelers": estreia a 8 de janeiro 2020 no canal Syfy

Com a humanidade à beira da extinção, os últimos sobrevivente enviam descobrem como enviar a sua consciência através do tempo, para o século XXI.

Protagonizada por Eric McCormack ("Perception", "Will & Grace") e criada por Brad Wright (Stargate) "Traveler", série dramática com um lado futurista, chega ao Syfy a 8 de janeiro.

Num futuro pós-apocalíptico, milhares de agentes especiais são encarregados de impedir o colapso da sociedade. Esses agentes, conhecidos como "viajantes", têm as suas consciências enviadas pelo tempo e transferidas para o corpo "anfitrião" de indivíduos do século XXI. Para minimizar o impacto na linha do tempo são selecionadas pessoas que morreriam pouco depois.

Treinados para usar as redes sociais e os registos públicos, cada viajante deve manter a vida preexistente do anfitrião como cobertura para o resto das suas vidas, enquanto realiza missões em equipas de cinco pessoas. Essas missões são ditadas por um Diretor que vive no futuro e monitora a linha do tempo. O objetivo final é salvar o mundo de um conjunto de eventos catastróficos.

Armados apenas com o conhecimento da História e um arquivo de perfis de redes sociais, os viajantes descobrem que as vidas e os relacionamentos do século XXI são tão desafiantes quanto as suas missões.

A série acompanha uma dessas equipas, composta por um agente especial do FBI, Grant MacLaren; por Marcy, uma jovem com problemas de desenvolvimento, e pelo seu assistente social, David; por Trevor, jogador de futebol americano e estudante do ensino secundário; por Carly, mãe solteira numa relação violenta; e por Philip, um estudante universitário viciado em heroína.

Inicialmente uma produção conjunta entre os EUA e o Canadá, destinada à Netflix em alguns mercados e ao canal canadiano Showcase, "Travelers" passou a ser um exclusivo Netflix a partir da temporada 3 que, por sinal, viria a ser a última. A plataforma de streaming não mostrou interesse em renovar a série para uma quarta temporada.

Trailer "Travelers"

"Travelers" estreia a 8 de janeiro de 2020, às 22h15, no canal Syfy.