Cartaz de cinema

Trailer de "The Lobster" - os realizadores gregos são muito estranhos

Publicado em 3 Set. 2015 às 16:12, por , em Notícias de cinema (Temas: Trailers, Cinema Europeu)

Trailer de "The Lobster" - os realizadores gregos são muito estranhos

O novo filme de Yorgos Lanthimos estreou na edição 2015 de Cannes e traz um elenco de estrelas para uma história pouco convencional, mas esperada para quem conhecer a carreira do realizador grego, que deu nas vistas com as duas longas-metragens anteriores, "Canino" (Dogtooth) e "Alps".

"The Lobster" decorre num mundo alternativo, numa comunidade que coloca a solidão acima de todos os crimes. De acordo com as regras d'A Cidade, quem for apanhado a viver sem parceiro é enviado para O Hotel e tem 45 dias para arranjar par entre os outros hóspedes. Os que não conseguirem são transformados em animais e enviados para A Floresta.

Colin Farrell é um arquiteto que acaba de ser abandonado pela mulher. Dá entrada no hotel, mas acaba por fugir para a floresta onde se apaixona por uma Solitária, quebrando assim todas as regras.

Lanthimos estreia-se aqui com o seu primeiro trabalho em língua inglesa. Além de Farrell, o elenco inclui também John C. Reilly, Rachel Weisz, Ben Whishaw, Olivia Colman e Lea Seydoux.

O trailer foi lançado quinta-feira no jornal britânico The Guardian.