Cartaz de cinema

"Top Gun: Maverick" passa para o natal

Publicado em 2 Abr. 2020 às 19:10, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Indústria cinematográfica, Estreias, COVID-19)

"Top Gun: Maverick" passa para o natal

A Paramount Pictures anunciou hoje mais algumas alterações às datas de estreia dos seus filmes.

O regresso de Tom Cruise no papel de ás da aviação naval foi atrasado em mais alguns meses. A Paramount Pictures anunciou esta quinta-feira a mudança de "Top Gun: Maverick" de finais de junho para a altura do natal, em mais um movimento de resposta à pandemia do novo coronavírus que obrigou a indústria a fechar portas e a repensar estratégias para os próximos meses.

"Um Lugar Silencioso 2", um dos primeiros filmes a ver a estreia suspensa devido à crise sanitária mundial, também já tem nova data de lançamento nos cinemas, a 3 de setembro.

Este realinhamento forçado provocou a saída de "The Tomorrow War", filme de ficção científica do realizador de "Lego Batman", Chris McKay, que por agora ficou sem data.

O aumento no número de doentes com Covid-19, a doença provocada pela nova estirpe de coronavírus surgida na China em finais do ano passado, obrigou ao encerramento de cinemas em todo o mundo e suspendeu produções de filmes, séries e documentários.